VOLTAR
  • Cidades

Morador critica falta de médico e banheiro quebrado na UBS Paineiras de Diadema

 Prefeitura diz que banheiros estão em manutenção e voltarão a funcionar em um mês e que só uma das equipes não tem médico, mas será contratado

  • Banheiros da UBS Paineiras estão em manutenção e voltarão a funcionar em um mês, de acordo com a Prefeitura.
    Foto: Divulgação/Morador Cosmo Silva
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/06/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura diz que banheiros estão em manutenção e voltarão a funcionar em um mês e que só uma das equipes não tem médico, mas será contratado

 

banheiro

Banheiros da UBS Paineiras estão em manutenção e voltarão a funcionar em um mês, de acordo com a Prefeitura. Foto: Divulgação/Morador Cosmo Silva

 

Usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) Paineiras de Diadema dizem que os banheiros para o público estão quebrados e ainda reclamam de falta de médicos para atendimento.

Quando os banheiros estão funcionando, ainda temos de pedir a chave na recepção. Os funcionários falam que já roubaram as torneiras e, por isso, foi determinada essa norma”, disse o morador do bairro Cosmo Maciel da Silva.

De acordo com ele, também faltam médicos na UBS e que o atendimento é realizado por setor e não por urgência.

A Prefeitura foi procurada e por meio de nota oficial informou que UBS Paineiras possui seis equipes de Saúde da Família, composta por um médico generalista, um enfermeiro, cinco agentes comunitários de saúde e, pelo menos, um técnico de enfermagem. “No momento, cinco das seis equipes possuem médicos atuantes. Apenas uma equipe está em processo de contratação do profissional médico. A UBS ainda conta com um clínico, dois ginecologistas e três pediatras”, informou a nota.

Ainda de acordo com a Administração, a Unidade Básica de Saúde do Paineiras está com os banheiros destinados ao público em manutenção. A previsão é de que dentro de um mês a situação esteja normalizada.

Em relação ao atendimento por setor e não por urgência, refere-se ao atendimento da UBS e não do Pronto Atendimento (PA). No mesmo prédio, funcionam os dois tipos de serviço, porém com entradas distintas. No PA, o atendimento continua a ser realizado por urgência, 24 horas por dia, sete dias por semana. Já a UBS Paineiras opera como as demais equipes Unidades Básicas do município, com atendimento baseado na territorialização das equipes de Saúde da Família”, concluiu a Prefeitura.