VOLTAR
  • Economia

Moinho de Santo André reabre as portas e vai gerar 500 novos empregos

 Antigo espaço agora é administrado pela empresa argentina Moinho Canuelas e vai produzir 180 mil toneladas de farinha por ano

  • Antigo Moinho Santo André reabriu as portas.
    Foto: Divulgação: PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2018
  • Compartilhar:

 Antigo espaço agora é administrado pela empresa argentina Moinho Canuelas e vai produzir 180 mil toneladas de farinha por ano

moinho santo andré

Antigo Moinho Santo André reabriu as portas. Foto: Divulgação: PSA-Helber Aggio

O antigo Moinho Santo André reabriu as portas na Avenida dos Estados nesta quinta-feira (26/07). Inaugurado com outro nome, Moinho Canuelas, vai criar cerca de 500 novos empregos, entre diretos e indiretos. Trata-se de uma empresa argentina no ramo da produção de farinha de trigo e produtos afins.

A empresa assinou contrato para subarrendar o local, e poderá utilizar as instalações do antigo Moinho Santo André por um período de 30 anos. A previsão é que sejam produzidas 180 mil toneladas anuais de farinha.

O diretor institucional do Moinho Canuelas, Gustavo Segré, disse que o trabalho do grupo industrial não é apenas o desenvolvimento econômico e crescimento no mercado, mas também o envolvimento com a sociedade andreense. Dessa forma, a empresa está em tratativas para realizar ações em conjunto com o Núcleo de Inovação Social, comandado pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. O evento de inauguração do local contou também com a presença do cônsul-geral da Argentina, Luis Castillo.

Vamos nos integrar com a padaria artesanal e fornecer material, aulas práticas, ajudando no que pudermos. Além disso, às quartas-feiras, doaremos pães fabricados aqui para serem doados para a população da cidade”, afirmou Gustavo Segré, que ainda estuda a possibilidade de auxiliar o Coro de Santo André, por meio de lei de incentivo.

O Moinho Canuelas ainda aguarda uma solicitação feita à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para que possa funcionar 24 horas, o que resultaria em aumento da produção e novas contratações. “Estamos consolidados na cidade e temos muito para crescer. Queremos trabalhar mais, empregando mais gente e trazendo mais riqueza para Santo André”, finalizou o diretor executivo da empresa, Ricardo Souza.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) participou da inauguração. “É uma honra receber esse grupo na nossa cidade e simbólico o que representa este lugar voltar a receber atividades”, concluiu.