VOLTAR
  • Economia

Centro de Renda divulgará vagas do Moinho Sto.André quando forem liberadas

Empresa acredita quem em dois meses produção passará a ser de 24 horas, o que aumentará número de funcionários

  • Centro de Trabalho e Renda divulgará vagas quando estiverem disponíveis.
    Foto: Divulgação/PSA-Juilio Bastos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2018
  • Compartilhar:

 Empresa acredita quem em dois meses produção passará a ser de 24 horas, o que aumentará número de funcionários

moinho santo andré

Centro de Trabalho e Renda divulgará vagas quando estiverem disponíveis. Foto: Divulgação/PSA-Juilio Bastos

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André fará a divulgação das vagas que serão criadas pela empresa Moinho Santo André, reaberta na última quinta-feira (26/09), sob a administração do grupo argentino Canuelas. O anúncio da criação de 500 vagas entre empregos diretos e indiretos causou grande repercussão na Região do ABCD, e muitos moradores querem saber como fazem para mandar currículo.

No entanto, a empresa adiantou que a seleção dos profissionais será feita pelo Centro de Trabalho e Renda e acredita que em dois meses haverá a divulgação, de acordo com o diretor institucional do Moinho Canuelas, Gustavo Segré,

As vagas nesse Centro só estarão disponíveis quando forem divulgadas pela CPETR. Portanto, não adianta levar levar currículo até o local. A Central também terá de saber da empresa Moinho exatamente a quantidade e quais as funções para que as pessoas possam se inscrever.

O Moinho tem uma produção mensal de 7 mil toneladas de farinha de trigo e afins. Na empresa, além dos 98 funcionários diretos, ainda há 53 terceirizados e mais de 350 empregos indiretos especialmente na área da logística, que e o caso dos caminhoneiros.

Com o funcionamento 24 horas, a produção passará para 15 mil toneladas por mês, ou seja, mais que o dobro, o que também dobrará os empregos (subirá para 200), além dos empregos terceirizados e indiretos, totalizando 500.