VOLTAR
  • Política

Ministro do STF Alexandre de Moraes se reunirá com prefeitos do ABCD

Moraes também realizará palestra na semana jurídica na Faculdade de Direito de São Bernardo, em agosto

  • Alexandre Moraes (centro) recebe Orlando Morando (dir.) e subproucrador do município.
    Foto: Divulgação:Carlos Moura/SCO/STF
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2018
  • Compartilhar:

Moraes também realizará palestra na semana jurídica na Faculdade de Direito de São Bernardo, em agosto

Alexandre Moraes (centro) recebe Orlando Morando (dir.) e subproucrador do município. Foto: Divulgação:Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes vai se encontrar com os prefeitos da Região do ABCD, em agosto. A definição ocorreu nesta quarta-feira (06/06), durante encontro do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que também é presidente do Consórcio Intermunicipal, entidade que envolve cinco das sete Prefeituras da Região.

A reunião de Morando com Alexandre Moraes aconteceu em Brasília. Durante o encontro, o ministro afirmou que em agosto também será um dos palestrantes na semana jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo, autarquia municipal.

A vinda do ministro será fundamental, uma vez que os demais prefeitos terão a chance de abordar sobre questões importantes que têm sido debatidas no STF. Além disso, sua palestra na Faculdade contribuirá de maneira rica”, disse o prefeito que foi a Brasília com subprocurador do município, Frederico Augusto Pereira, que foi aluno do atual ministro na universidade.

Ao ser questionada sobre a data da reunião, a assessoria de imprensa do prefeito disse que ainda será agendada, mas provavelmente ocorrerá no fim de agosto. Essa será a primeira vez que o ministro do STF realizará uma agenda oficial no ABCD. Moraes assumiu o cargo em março de 2017, no lugar do ministro Teori Zavascki, que morreu em acidente de avião em janeiro de 2017.