Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Milhões de seguidores podem fazer R$ 1,5 mi parecer troco para campeã do BBB

De acordo com especialista em marketing de influência, Juliette pode faturar mais de R$ 40 milhões por ano se a carreira for bem conduzida

Última atualização: 19/05/2021 18:38
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/05/2021
Compartilhar

De acordo com especialista em marketing de influência, Juliette pode faturar mais de R$ 40 milhões por ano se a carreira for bem conduzida

Juliette levou R$ 1,5 milhã em edição histórica do BBB com 90,15% dos votos. Foto: Reprodução/Instagram

 

A advogada, maquiadora e agora milionária Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, provavelmente não consegue dimensionar, ainda, o fenômeno que se tornou. De simplicidade notável, a paraibana pode, a princípio, nem sabe o que fazer com o formidável prêmio de R$ 1,5 milhão, mas é bom que ela se acostume a gerar e lidar com quantias ainda maiores.

Enquanto esteve confinada no reality show, Juliette cativou não só a audiência que proporcionou a ela mais de 90% dos votos na grande final – que tinha outras duas pessoas –, como também os mais de 28 milhões de seguidores somente no Instagram, praticamente a população inteira da Austrália. O expressivo número faz do perfil dela um dos mais engajados na plataforma, atualmente. Vale lembrar que, quando ela entrou no programa, seus seguidores não passavam de alguns milhares.

Acontece que esse prêmio milionário é só a ponta do iceberg daquilo que está por vir em termos financeiros. De acordo com Thiago Cavalcante sócio da INFLR, startup especializada em marketing de influência, um digital influencer considerado médio tem entre 500 mil e 2 milhões de seguidores, com ganho que varia de R$ 3 mil a R$ 100 mil. Valores que, para efeito de comparação, correspondem de 2,7 a 91 salários mínimos.

Apesar de o potencial da paraibana ser muito maior – lembrando que, além dos seguidores, o engajamento também é importante –, pegando este valor como base e considerando que Juliette faça um publipost por dia, Cavalcante pontua que o faturamento mensal poderia chegar na casa dos R$ 3,5 milhões.

“Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando-a em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas”. Mas vale ressaltar que, neste momento, em termos de números de seguidores, ela se encontra no mesmo patamar das maiores estrelas nacionais do mundo digital, ou seja, trata-se de uma estimativa conservadora, com o objetivo de mostrar onde a “sister” pode chegar.

O sucesso de Juliette merece atenção e reflexão de todos que acompanham este segmento. Em primeiro, é importante ressaltar que os produtores do BBB compreenderam a força que as redes sociais têm e souberam, como ninguém, capturar a audiência desses influenciadores digitais para o programa de TV.

Em contrapartida, o BBB vem abrindo portas para muitos participantes, desde viralizar uma música, como foi o caso do Rodolfo, dupla do Israel, ou da modelo Rafa Kalimann, que já exercia a função de influencer e hoje conta com mais de 21,5 milhões de seguidores. O ator Babu Santana também surfa nessa onda e atualmente interage com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Essas três celebridades têm em comum o fato de já serem famosos antes mesmo de participarem do programa global.

O BBB também foi o motor que impulsionou a carreira de influencer de Juliette. A diferença é que ela não era tão conhecida antes. Cavalcante observa que ela se deu melhor do que pessoas mais famosas que estiveram na mesma edição do reality. A razão é que, além do carisma e da inteligência para interagir em frente às câmeras sem se tornar antipática para o público em geral, Juliette foi bem assessorada pela equipe responsável pelo seu perfil nas redes sociais. Resumindo, ter o suporte de bons profissionais é crucial para quem almeja chegar ao topo.

Outra questão a ser ressaltada é o impacto que esse trabalho mais profissional tem no próprio mercado. Os primeiros influencers se tornaram famosos por trazerem uma novidade ao público. E eram eles que atraiam o interesse das grandes marcas. Mas o mercado cresceu e, além de carisma e bons temas para conversar com os seguidores, é preciso apoio para se destacar. E essa nova característica do segmento fez com que as grandes companhias passassem a olhar não somente para quem já é famoso, mas também para quem ainda não é, mas tem potencial para ser.

Na visão de Cavalcante, Juliette se encaixa perfeitamente nesse novo olhar das grandes marcas. Afinal, mesmo com a propulsão na carreira gerada pelo BBB, se ela não fosse realmente boa no que faz e não contasse com uma assessoria eficiente, sua carreira tenderia a ser meteórica, ou seja, desaparecer tão rapidamente quanto subiu. Mas tudo indica que não será bem assim e que a vencedora do BBB deva se consolidar entre as grandes personalidades do mundo digital.

“Quanto ao futuro de Juliette, as mudanças devem ocorrer conforme o padrão e a construção do plano de imagem e carreira e do plano comercial que a influenciadora e seus assessores vão estabelecer. E essa é justamente a importância de escolher a agência/assessoria correta, que possa direcionar o influenciador no plano de carreira, como aconteceu com a Grazi Massafera, só para citar um exemplo de ex-BBB bem-sucedida”, conclui o sócio da INFLR.

 

Tags:BBB21campãespecialistajulietteprêmio

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Advogados do ABCD explicam mudanças na lei trabalhista na pandemia
Próximo artigo Começa vacinação de brasileiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Últimas notícias

2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
10/07/2025
Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de SBC podem ser feitas pela internet até o dia 20
10/07/2025
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
10/07/2025
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
10/07/2025
nova ambientação inclui recursos sonoros, narrativas educativas e o uso de energia limpa, alinhando lazer e consciência ecológica
Com investimento de R$ 2 milhões, Submarino volta na Cidade da Criança de S.Bernardo
10/07/2025

Recomendadas

Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil
BrasilCultura e Lazer

Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil

09/07/2025
Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs
São PauloCultura e Lazer

Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs

10/07/2025
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho* _Cuidados essenciais nas compras e contratações de viagens e passeios devem ser prioridade_ Santo André, 7 de julho de 2025 - O Procon Santo André elaborou dicas importantes para o consumidor ficar atento no mês de julho, período em que há um aumento natural pela procura por viagens, passeios e atividades de lazer para toda a família. “Esta época exige atenção redobrada por parte dos consumidores. É justamente quando nossa equipe costuma registrar um crescimento nas demandas relacionadas a compras mal planejadas, problemas com pacotes turísticos, hospedagens, passagens aéreas e até mesmo fraudes em compras on-line de ingressos e passeios”, destaca a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) garante uma série de direitos importantes que precisam ser observados com atenção. Um dos princípios básicos do CDC é o direito à informação clara e adequada (art. 6º, inciso III). Isso significa que toda oferta deve apresentar, de forma ostensiva e compreensível, o preço total, as condições de pagamento, as regras de cancelamento, o que está incluído no serviço contratado e quais são as eventuais penalidades em caso de desistência. Por exemplo, ao contratar um pacote de viagem por uma agência, o consumidor deve exigir um contrato por escrito, em que estejam especificadas as datas, horários, hospedagens, traslados e todos os serviços que serão prestados. “É comum que consumidores, ao adquirirem promoções divulgadas em redes sociais ou em sites de intermediação, não tenham atenção aos detalhes do contrato e acabem frustrados ao perceberem que taxas extras não estavam incluídas ou que o hotel não possui a estrutura anunciada. Em casos assim, o fornecedor pode ser responsabilizado por publicidade enganosa”, pontua a diretora do Procon Santo André. Também é preciso observar o direito de arrependimento, que garante ao consumidor o prazo de sete dias para desistir de compras feitas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone, com direito à devolução integral dos valores pagos. “Esse direito é especialmente importante para quem adquire passagens ou ingressos on-line, desde que não haja usufruto do serviço antes do cancelamento”, complementa Aline. Outro ponto que merece atenção é a segurança nas compras. O consumidor deve sempre verificar se o site é confiável, evitando clicar em links enviados por mensagens de texto, e-mails ou redes sociais, que muitas vezes simulam promoções de grandes empresas. O ideal é que o consumidor digite o endereço do site diretamente no navegador e confirme se o endereço eletrônico começa com "https", o que indica uma conexão segura. Além disso, o Procon destaca que é importante consultar o “Reclame Aqui”, que fornece um histórico de reclamações das empresas e a devolutiva aos consumidores. Com relação aos passeios e atrações locais, é importante verificar se a empresa é regularizada, se oferece contrato ou recibo, e se fornece cobertura de seguro, especialmente em atividades com crianças ou que envolvam transporte. Em caso de problemas, o consumidor deve procurar o fornecedor de imediato, e, não sendo resolvido, pode registrar reclamação no Procon. “Férias deve ser um sinônimo de lazer, descanso e boas memórias. Para isso, o consumo responsável, a leitura atenta dos contratos e a busca por fornecedores confiáveis são atitudes essenciais”, finaliza a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli. Atendimento - Em caso de dúvidas, orientações, denúncias e reclamações, o Procon Santo André realiza atendimentos on-line, que devem ser encaminhados para o e-mail procon@santoandre.sp.gov.br. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta, das 8h às 16h, mediante agendamento pelo link http://www.santoandre.sp.gov.br/agendamento. Os munícipes podem entrar em contato ainda pelo número 3356-9200 para outras informações.
Cultura e LazerSanto André

1º Festival de Mágica de Santo André chega ao Teatro Conchita de Moraes no fim de semana

09/07/2025
Maria Clara Vieira conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025
São BernardoBrasilCultura e Lazer

Modelo de São Bernardo conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025

08/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?