Mercado Oxxo prevê 50 unidades em Sto.André com criação de 1.200 empregos

Mais visitadas

Chegada da marca mexicana à cidade do ABC envolve investimentos na ordem de R$ 80 milhões

mercado OXXO
Mercado Oxxo prevê 50 unidades em Santo André com criação de 1.200 empregos. Foto: Divulgação/PSA

A rede Nós, joint venture formada pelo grupo mexicano Femsa e pela Raízen, uma das maiores distribuidoras de combustível do país, dona dos postos Shell, anunciou nesta terça-feira (19) investimentos da ordem de R$ 80 milhões na cidade para a instalação de 50 mercados de proximidade da marca Oxxo, em até dez anos.

O anúncio foi feito em reunião do prefeito Paulo Serra com o diretor de expansão da Oxxo, José Moreira, o diretor de expansão do grupo Nós, David Pestana, e a diretora de relações governamentais da Raízen, Juliana Rodrigues.

“Santo André está entre os dez municípios que elegemos para fazer o plano de expansão nestes primeiros anos”, conta o diretor de expansão do grupo Nós, David Pestana. A instalação das unidades deve gerar cerca de 500 postos de trabalho diretos e 700 indiretos no município.

De acordo com a empresa, o ambiente de negócios favorável, a agilidade para regularização e licenciamento e o perfil da população foram determinantes na escolha, pois casam muito com as necessidades e objetivos da rede.

“Santo André é uma cidade que tem muito potencial para este modelo de negócio, com muitas regiões a serem exploradas e está em um excelente momento de crescimento. Os andreenses gostam de sair de casa, de viver a cidade e de explorar todo o segmento gastronômico, que está em franco crescimento. Um ambiente ideal para receber este tipo de estabelecimento, gerando principalmente emprego e renda para a nossa gente”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O diretor de novos negócios, José Moreira, ressaltou que a entrada no país das lojas Oxxo começou por Campinas e São Paulo e avança no ABC. Desde que chegou ao Brasil, em 2020, já foram instaladas mais de 100 lojas no país.

As lojas Oxxo são espaços que reúnem em um só lugar um mercadinho, uma padaria e uma lanchonete. “Normalmente nos bairros existem muitos mercadinhos ou muitas lanchonetes, mas os três juntos já é mais raro”, complementa Pestana.

A chegada da marca foi tão impactante, que a velocidade da Oxxo na multiplicação de lojas já deu origens a diversos memes na internet. Em Santo André, as duas primeiras lojas devem ser inauguradas em agosto, uma na Avenida Portugal e outra no Bairro Campestre.

“O plano é estar com 25 lojas na área central da cidade em até dois anos, para podermos sentir e estudar a aceitação da empresa e então ir ampliando gradativamente”, diz David Pestana.

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, acrescenta que a empresa tem à disposição toda a equipe da Prefeitura para esclarecer qualquer dúvida no processo de licenciamento. Além disso, a empresa poderá contar com os serviços de intermediação de mão de obra do Centro Público de Emprego Trabalho e Renda que faz a pré-seleção a custo zero.

A Femsa (Fomento Económico Mexicano) inaugurou a primeira loja Oxxo em 1978. Hoje já existem 21 mil lojas da marca Oxxo na América Latina, sendo 20 mil unidades somente no México.

prefeito Paulo Serra e diretores da OXXO
Anúncio foi feito em reunião do prefeito Paulo Serra com o diretor de expansão da Oxxo, José Moreira e o diretor de expansão do grupo Nós, David Pestana. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações