VOLTAR
  • Cidades

Médico morto na frente do filho de 13 anos trabalhava em Santo André

Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas e era professor na Faculdade de Medicina do ABC

  • Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas.
    Foto: Reprodução/TV Band
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2022
  • Compartilhar:

Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas e era professor na Faculdade de Medicina do ABC

médico Ronaldo Vidal

Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas. Foto: Reprodução/TV Band

O médico Ronaldo Vidal, de 54 anos, que foi morto na noite de sexta-feira (02/08), durante um assalto na Praça Beethoven, no Alto de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo, trabalhou durante 20 anos como médico cirurgião no Hospital Estadual Mário Covas e também era professor na Faculdade de Medicina do ABC, que emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do docente.

O médico Ronaldo Vidal estava com o filho de 13 anos, que não ficou ferido. O filho contou à Polícia que o médico não reagiu, mas mesmo assim foi atingido com um disparo na cabeça e foi a óbito.

O médico tinha saído para buscar o filho em um clube. No retorno, parou em um semáforo e foi abordado por dois criminosos em uma moto.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), os bandidos anunciaram o  o assalto, por volta das 22h30. O médido colocou as mãos para o alto, disse que poderia levar tudo, mas mesmo assim os ladrões disparam contra a cabeça do cirurgião. O filho do médico não foi atingido, porque teria se abaixado.

Os bandidos não levaram nada das vítimas. O resgate tentou prestar os primeiros-socorros, mas o Ronaldo Vidal não resistiu ao ferimento.

De acordo com o BO, uma cápsula de calibre 380 foi achada caída na rua e foi levada para a perícia, assim como o celular da vítima. O veículo e documentos do médico foram entregues a um parente. O crime foi registrado como latrocínio no 14º Distrito Policial.

Nota de pesar da Faculdade de Medicina pelo falecimento do médico

Nota de pesar da Faculdade de Medicina pelo falecimento do médico. Foto: Reprodução

Prisão de suspeitos

A Polícia investiga se dois suspeitos presos estão envolvidos na morte do médico também. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois criminosos, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, dirigir sem permissão e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor na noite deste sábado (03/09), no acesso à Rodovia Anhanguera, Vila Jaguara, zona oeste da capital.

Policiais militares realizavam operação na região quando viram uma motocicleta em alta velocidade pela via. Durante o acompanhamento, a dupla caiu da moto e foi detida. Um revólver com a numeração raspada foi apreendido.

No local, os PMs verificaram que a moto estava com a placa adulterada e que nenhum dos suspeitos possuía CNH. Foi solicitada perícia para a arma apreendida e para a motocicleta. Devido à queda, a dupla foi encaminhada ao pronto socorro da região e, posteriormente, conduzida ao 33º DP (Pirituba), onde ambos foram autuados em flagrante.

carro do médico cirurgião

resgate tentou prestar os primeiros-socorros, mas o Ronaldo Vidal não resistiu ao ferimento. Foto: Reprodução/TV Band