VOLTAR
  • Economia

Com 431 vagas de trabalho nesta semana, S.Caetano aumenta geração de empregos

Número representa mais da metade (58%) do total de postos disponíveis na Região do ABCD

  • S.Caetano tem saldo positivo de 5 mil empregos formais nos últimos 6 meses.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2022
  • Compartilhar:

Número representa mais da metade (58%) do total de postos disponíveis na Região do ABCD

comércio de São Caetano

Com 431 vagas de trabalho nesta semana, São Caetano aumenta geração de empregos. Foto: Divulgação/PSCS

Com a retomada econômica, São Caetano registra recordes de geração de empregos. Nesta semana, são 431 vagas de trabalho disponíveis no Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O número representa mais da metade (58%) do total de postos disponíveis no Grande ABC.

Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência. Mantido pela Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), o Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas.

“Somos parceiros do empreendedor. Damos todo o apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

No levantamento mais recente do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Caetano registrou saldo de 1.321 novos postos de trabalho criados em julho. Foram 5.385 admissões contra 4.064 demissões, um crescimento de 1,23% no mês. A cidade totaliza 108.635 postos de trabalho com carteira assinada, número superior ao da população economicamente ativa – é um dos poucos municípios brasileiros nesta condição.

Serviços, indústria, comércio e construção civil têm papéis fundamentais no desenvolvimento econômico da cidade. Juntos, representam 95% do total de empregos no município. A atuação do setor produtivo, aliada às políticas públicas da Prefeitura (alicerçadas especialmente em inovação), formam uma cadeia próspera, capaz de assegurar este cenário favorável por muitos anos.