Média de casos de Covid no ABCD sobe para 1.039 por dia

Mais visitadas

Prefeituras mantêm medidas de combate à Covid-19; deliberação ocorreu em assembleia extraordinária do Consórcio ABC

leitos de hospital
No Grande ABC,  entre 17 e 24 de janeiro, o número de casos diários de Covid-19 subiu de 120 para 1.039. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os prefeitos do Grande ABC decidiram, nesta terça-feira (25/01), manter as medidas de combate à Covid-19 na região. A deliberação ocorreu durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência.

As restrições incluem a apresentação do comprovante completo de vacinação contra a Covid-19 para a entrada em atividades esportivas e culturais, públicas e privadas, com limitação até 70% de ocupação.

Os prefeitos também reforçaram a necessidade de suporte do Governo do Estado para a ampliação da capacidade hospitalar na região, além de ajuda financeira aos municípios, pleito apresentado na segunda-feira (24/1) em reunião dos consórcios públicos da Grande São Paulo.

No Grande ABC,  entre 17 e 24 de janeiro, o número de casos diários de Covid-19 subiu de 120 para 1.039. No mesmo período, o número de óbitos diários passou de dois para nove.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que o objetivo é reduzir a pressão do aumento do número de casos nas unidades básicas e de pronto atendimento nas cidades.

“A ajuda do Estado no custeio é importante para ampliarmos o número de leitos na região. O pico desse novo aumento de casos pode chegar ainda em fevereiro, por isso as cidades estão se preparando para enfrentar a situação da melhor forma possível”, afirmou Paulo Serra.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações