MBigucci entrega bicicletas no Lar Pequeno Leão de S.Bernardo

Mais visitadas

Construtora também presenteou as crianças da entidade com capacetes e levou ciclista Ricardo Mian para ensinar a pedalar

Construtora presenteou as crianças do Lar Pequeno Leão com bicicletas, capacetes e levou ciclista Ricardo Mian para ensinar a pedalar. Foto: Divulgação

 

Compartilhamento, cooperação, segurança e muita diversão. Essas foram as palavras chaves da oficina “Bike Compartilhada”, promovida pela construtora MBigucci em parceria com a loja MW Bike para as crianças do Lar Pequeno Leão www.larpequenoleao.org.br .

O evento aconteceu na última semana, na sede do lar, na Rua Francisco Visentainer, no bairro Assunção, em São Bernardo, onde moram cerca de 60 crianças com suas mães sociais. O Lar é uma entidade de acolhimento que atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude.

“Não queríamos simplesmente doar, queríamos que fosse algo significativo para as crianças, uma vez que essas bicicletas foram montadas também por nossos colaboradores, durante uma dinâmica de compartilhamento e trabalho em equipe que fizemos no aniversário de 36 anos da MBigucci”, explicou a diretora da construtora, Roberta Bigucci. O Lar Pequeno Leão foi idealizado e fundado em 1981, por Milton Bigucci, presidente da MBigucci, em conjunto com amigos do Lions Clube São Bernardo.

Além das bicicletas doadas pela MBigucci, o ciclista Ricardo Mian, juntamente com seu filho Nicolas Mian, de 14 anos, também fizeram uma doação: “Foi fantástico trazer alegria para essas crianças hoje, mas na verdade fomos nós que recebemos a maior felicidade com esta ação. Estou muito contente com esta parceria da nossa loja, MW Bike, com a MBigucci, que é uma empresa diferenciada. Fiquei surpreso também ao conhecer toda a estrutura de acolhimento e organização do Lar, que faz um trabalho importantíssimo”, destacou Ricardo Mian.

Durante a oficina, as crianças também aprenderam sobre regras de segurança, como uso obrigatório do capacete e do tênis, cuidados com pedestre, noções básicas sobre como se equilibrar e pedalar sem rodinhas.

O presidente do Lar, Marcelo Markunas, que também já foi agente de trânsito, reforçou as regras passadas e elogiou a ação: “Que eu saiba é a primeira vez que temos uma iniciativa assim no Lar. Bicicleta é algo que marca nossa infância, com certeza nossas crianças vão levar o que aprenderam aqui também.”

A cada pedalada, surgia um novo brilho nos olhos e novo sorriso e uma fala empolgada da crianças: “A bicicleta é de todos nós, vamos cuidar direitinho como se fosse nossa.” “Perdi o medo e aprendi a andar hoje.” “Gostei muito do que o Ricardo ensinou, principalmente sobre o tênis e capacete.” “Aprendi que é muito importante dividir.” “ Eu pensava que não ia conseguir andar de bicicleta, mas agora vejo que consigo isso e todas as coisas”, disseram.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações