VOLTAR
  • Esporte

Em S.Bernardo, Botujuru, Parque Ideal e Jd. Pinheirinho terão arenas

Ordens de serviço foram assinadas neste domingo pelo prefeito Orlando Morando; Programa levará equipamentos de Esporte e Lazer para os bairros

  • Bairros Botujuru, Parque Ideal e Jd. Pinheirinho ganharão equipamentos esportivos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/02/2020
  • Compartilhar:

Ordens de serviço foram assinadas neste domingo pelo prefeito Orlando Morando; Programa levará equipamentos de Esporte e Lazer para os bairros

 

Bairros Botujuru, Parque Ideal e Jd. Pinheirinho ganharão equipamentos esportivos. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou na manhã deste domingo (16/02) a implantação de mais três Arenas Parque de Esportes no município, desta vez nos bairros Botujuru, Parque Ideal e Jardim Pinheirinho. Criado pela atual Administração, o novo programa tem como objetivo levar áreas de lazer, esporte e convivência para regiões mais afastadas do Centro da cidade, garantindo qualidade de vida para os moradores e dando destinação social para terrenos municipais em desuso.

Os equipamentos contam com quadra de basquete de rua, campo de futebol com grama sintética, iluminação de LED e arquibancada e pista de skate dotada de quatro rampas (quarter, 45 e wall ride), palco, caixote de spine, obstáculo central e um cano rock slid. Com início imediato, a previsão é que as obras das três arenas anunciadas neste domingo sejam entregues à população até maio deste ano. Ao todo, está sendo investido R$ 1,8 milhão nos espaços, incluindo as intervenções estruturais e instalação dos equipamentos.

“O programa Arena Parque de Esportes traz opções de esporte, além do futebol. Tem quadra de basquete e pista de skate, que virou modalidade olímpica e que estamos buscando fomentar, por meio desta ação. Nesta primeira etapa serão 12 espaços como este instalados em diversas regiões da periferia, sendo que seis já foram anunciadas: no Jardim Floral, Parque Hawai, Jardim Silvina e, agora, no Botujuru, Parque Ideal e Jardim Pinheirinho”, destacou o chefe do Executivo.

Também acompanharam as cerimônias de assinaturas das ordens de serviço o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, além de vereadores e moradores das regiões contempladas. “Detectamos casos de locais que já não vinham sendo frequentados pela população devido à ausência de atrativos de lazer. Agora, o morador do bairro vai poder curtir o esporte perto de casa, com a família, e com conforto e segurança”, completou Marcelo Lima.

A exemplo do que já acontece no programa Praça-Parque, os espaços contarão com fechamento por gradil e terão um morador, eleito pela comunidade, responsável pela abertura e fechamento do local. Moradora do Parque Ideal, a lactarista Dulcinéia Maria da Silva, 37 anos, comemorou o anúncio feito pela Prefeitura. “Para nós mães, que temos crianças pequenas, será maravilhoso. Não vejo a hora de poder ter o espaço inaugurado para levar meus pequenos”, destacou.