Maximu’s anuncia expansão com investimento de R$ 3 milhões em Ribeirão Pires
Nova planta está sendo construída em área contígua às instalações atuais, em Ribeirão Pires, aliando tecnologia de ponta e sustentabilidade
Nova planta está sendo construída em área contígua às instalações atuais, em Ribeirão Pires, aliando tecnologia de ponta e sustentabilidade
Instalada em Ribeirão Pires e especializada na produção de soluções em embalagens técnicas e especiais para setores como automotivo, hospitalar e eletrônico, a Maximu’s Embalagens Especiais anuncia um investimento de R$ 3 milhões na construção de uma nova unidade fabril. O projeto faz parte de um robusto plano de expansão da empresa, com o objetivo de fortalecer sua operação e aumentar sua capacidade produtiva, além de garantir maior flexibilidade para atender às demandas do mercado.
A nova planta está sendo construída em uma área contígua às instalações já existentes, no Jardim Planteucal, o que permite à companhia aproveitar a infraestrutura disponível e manter sua conexão com a região.
A expansão impulsionará o mercado de trabalho na região e contribuirá para o aprimoramento da mão de obra, já que a empresa oferecerá capacitação técnica para a operação dos equipamentos, de última geração. A modernização também permitirá maior flexibilidade na escolha de fontes de matéria-prima, o que contribuirá para o aumento da produção e a ampliação da participação da empresa em mercados como o da construção civil e equipamentos eletrônicos.
A conclusão das obras da nova planta está prevista para o fim de janeiro de 2025.
SUSTENTABILIDADE
As obras em execução destacam-se por sua abordagem sustentável. Em um movimento que reflete a crescente conscientização ambiental do setor industrial, a empresa optou pela construção de um galpão sustentável, utilizando estruturas metálicas reaproveitadas de galpões antigos.
Em vez de ser triturada e descartada em aterros ou levada para o ferro-velho, a estrutura reaproveitada traz benefícios tanto do ponto de vista ambiental, ao evitar a produção de novos materiais, quanto econômico, já que a reutilização de materiais resulta em custos de construção significativamente mais baixos. A escolha por um galpão sustentável também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da ONU (Organização das Nações Unidas), especialmente os ODS’s 9, 11 e 12, que promovem a construção de infraestruturas sustentáveis, a transformação das cidades em comunidades mais resilientes e o uso responsável dos recursos naturais.
“A expansão da nossa operação não se resume a um aumento de capacidade. Estamos investindo em um futuro mais sustentável, em que a inovação e a responsabilidade ambiental caminham lado a lado”, destaca o CEO da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino. “Esse é apenas o começo de uma jornada que visa ampliar ainda mais nossa presença no mercado e contribuir de forma positiva para o meio ambiente”, conclui.
Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais
Presente no mercado desde 2003, a companhia é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico. A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.