ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Mauá

Morre soldador ferido em explosão de tanque em fábrica de lubrificantes em Mauá

Gerlucio de Sousa, de 42 anos, teve 60% do corpo queimado em incidente na empresa; velório e sepultamento ocorreram neste sábado, em Santo André

Gislayne Jacinto
Última atualização: 10/01/2026 15:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/01/2026
Compartilhar
Morre soldador ferido em explosão de tanque em fábrica de lubrificantes em Mauá.
Morre soldador ferido em explosão de tanque em fábrica de lubrificantes em Mauá. Foto: Reprodução

 A família do soldador Gerlucio de Sousa, de 42 anos, confirmou nesta sexta-feira (09) o seu falecimento. O trabalhador foi a vítima mais grave de uma explosão ocorrida na tarde de quinta-feira (8) na unidade da empresa Grax Lubrificantes, localizada no Jardim Sônia Maria, em Mauá. O velório de Gerlucio ocorreu neste sábado (10), das 9h às 11h, no Cemitério Phoenix Memorial, no bairro Vila Palmares, em Santo André, onde também houve o sepultamento.

O Acidente

A tragédia aconteceu enquanto Sousa e um colega realizavam serviços de manutenção próximos a um tanque de óleo na Rua Zequinha de Abreu. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a explosão tenha sido desencadeada por um trabalho de soldagem que estava sendo executado no local.

O impacto e as chamas deixaram Gerlucio com queimaduras generalizadas em 60% do corpo. Devido à gravidade do estado de saúde, ele foi resgatado inconsciente e transportado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, diretamente para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu. A declaração de óbito apontou politraumatismo como a causa da morte.

De acordo com familiares, em 2023, Gerlucio também sofreu acidente de trabalho nesta mesma empresa deixando sequelas  como cicatrizes no corpo.

 velório e sepultamento ocorreram neste sábado, em Santo André
Velório e sepultamento de Gerlucio ocorreram neste sábado, em Santo André. Foto: Reprodução

Outro Ferido

A operação de emergência mobilizou três viaturas dos Bombeiros, equipes do SAMU e o grupamento aéreo. Um segundo funcionário, o operador Adriano Lacerda Viana, de 46 anos, também ficou ferido. Ele foi socorrido consciente com uma contusão na mão e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá.

Gerlucio de Sousa, de 42 anos, teve 60% do corpo queimado em incidente na empresa
Gerlucio de Sousa, de 42 anos, teve 60% do corpo queimado em incidente na empresa. Foto: Reprodução/Vídeo

Investigação e Posicionamento

O caso foi registrado como acidente de trabalho no 1º Distrito Policial de Mauá. A área foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia técnica. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que exames do Instituto de Criminalística (IC) foram solicitados para determinar as causas exatas da explosão.

A Grax Lubrificantes, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de lubrificantes industriais, ainda não havia se manifestado publicamente sobre o ocorrido até o fechamento desta reportagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:empresaexplosãofalecimentomauáóbitosoldador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corinthians pode jogar sem torcida contra a Ponte Corinthians x Ponte Preta: Detalhes e como ver ao vivo
Próximo artigo Paulistão - Pacaembu -FPF Paulistão 2026 tem maior cota de TV proporcional

Últimas notícias ABC Paulista

Monize Carolina tinha 31 anos e estava desaparecida; polícia investiga se vítima foi atingida por trem
Mulher é encontrada sem vida perto de linha férrea em Rio Grande da Serra
21/07/2026
Palmeiras
Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Coritiba
21/07/2026
victor sa sao paulo
São Paulo apresenta Victor Sá e relembra momentos na arquibancada do Morumbi
21/07/2026
Palmeiras Abel Ferreira
Palmeiras perde mais um jogador para partida contra o Coritiba
21/07/2026
Osmar Stabile Corinthians
Corinthians busca flexibilizar acordo para derrubar transfer ban nacional
21/07/2026

Recomendadas

Carro bate em poste e deixa parte de bairro sem energia em São Bernardo
São BernardoCidadesSanto André

Batidas de carros contra postes disparam 65% no Grande ABC em 2026; veja as cidades com mais casos

21/07/2026
Fundo Social de Ribeirão Pires abre inscrições para curso de Salgados Congelados
Ribeirão PiresCidades

Fundo Social de Ribeirão Pires abre inscrições para curso de Salgados Congelados

21/07/2026
Idoso conhecido por ficar sentado à noite com seu pet em calçada de São Bernardo morre após atropelamento
São BernardoCidades

Idoso conhecido por ficar sentado à noite com seu pet em calçada de São Bernardo morre após atropelamento

21/07/2026
Professores do Conecta São Bernardo viajam para congresso em Portugal carregados de ansiedade, expectativa e saudade
São BernardoCidades

Professores do Conecta São Bernardo viajam para congresso em Portugal

21/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?