VOLTAR
  • Política

Mauá Plaza Shopping emite 2ª nota e detalha caso de agressão a político

Ex-candidato a vereador pelo PSL Ivo Ribeiro foi espancado dentro do banheiro desse centro de compras, que alega ter prestado socorro  

  • Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos no Mauá Plaza Shopping.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2021
  • Compartilhar:

Ex-candidato a vereador pelo PSL Ivo Ribeiro foi espancado dentro do banheiro desse centro de compras, que alega ter prestado socorro

 

mauá plaza

Mauá Plaza Shopping emite 2ª nota e detalha caso de agressão a político. Foto: Divulgação

 

O Mauá Plaza Shopping emitiu a segunda nota oficial sobre a agressão sofrida pelo ex-candidato a vereador pelo PSL Ivo Ribeiro dentro de um banheiro do empreendimento. O político foi espancado na quinta-feira (11/02) e somente nesta segunda-feira o caso veio à tona, porque a vítima ficou desaparecida e foi localizada inconsciente e em estado grave em um hospital da região do ABCD.

Leia o posicionamento do shopping com relação às dúvidas sobre o caso

Ação do shopping  depois da agressão

A equipe de segurança foi chamada e interveio prontamente. O Sr. Ivonildo recebeu os primeiros cuidados no ambulatório do shopping, prestados por uma enfermeira profissional. Após o atendimento em nosso ambulatório a polícia foi acionada por ele, de maneira consciente. Após a apuração do fato pela polícia, o Sr. Ivonildo foi conduzido pela ambulância do shopping até a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Magini. Portanto, o shopping agiu com toda a diligência que o caso exigiu, prestando todo o apoio ao Sr. Ivonildo, desde o momento da constatação da ocorrência até a condução para a Unidade de Pronto Atendimento, aonde chegou consciente e permaneceu sob os cuidados médicos especializados.

Atuação dos seguranças diante do episódio

A equipe de segurança agiu prontamente quando foi acionada, tomando todas as medidas necessárias para a situação. O shopping esclarece ainda que a equipe de segurança também agiu com presteza ao encaminhar rapidamente o Sr. Ivonildo para o ambulatório do estabelecimento, onde recebeu os primeiros atendimentos fornecidos por uma enfermeira profissional. A mesma equipe continuou a postos e agindo com zelo e responsabilidade até a chegada da polícia no local, que foi solicitada pelo próprio Sr. Ivonildo. A equipe de segurança também preservou o local da ocorrência, inclusive observando e prestando auxílio aos envolvidos até a chegada das autoridades e que ela encerrasse a apuração dos fatos.

Polícia acionada pela vítima

O Sr. Ivonildo chegou consciente ao ambulatório do shopping e assim permaneceu, sem alteração clínica aparente até a condução à Unidade de Pronto Atendimento. Foi o próprio Sr. Ivonildo que acionou o apoio da Polícia Militar.

O shopping identifica agressor

O suposto agressor estava no local, foi identificado e aguardou a viatura que foi acionada pelo Sr. Ivonildo. Posteriormente seguiu na viatura para a delegacia e o Sr. Ivonildo seguiu para a UPA Vila Magini.

A família da vítima   

O Sr. Ivonildo deixou o Shopping Mauá Plaza consciente. Ele mesmo tomou a decisão de chamar a polícia. A equipe médica do shopping, por meio de sua ambulância, permaneceu atenta a situação e atendendo as solicitações do Sr. Ivonildo. Esclarecemos, portanto, que o shopping prestou todo o atendimento necessário, desde os primeiros atendimentos até a chegada dele – consciente – na Unidade de Pronto Atendimento.

Importante destacar novamente que o Sr. Ivonildo estava consciente o tempo todo em que o shopping lhe prestou socorro.

É igualmente importante ressaltar que a família do Sr. Ivonildo procurou o Mauá Plaza Shopping. Seus familiares foram bem recebidos e lhes foram concedidas todas as informações pertinentes ao caso que podiam ser repassadas sem que prejudicassem as investigações policiais.

Câmaras de segurança

O shopping está colaborando com as autoridades e prestando todas as informações disponíveis. Agora o caso está sendo investigado pela Polícia.

Por fim, o Mauá Plaza Shopping lamenta o ocorrido, presta solidariedade à família do Sr. Ivonildo e ressalta que não compactua com nenhuma forma de violência. Nossa missão é exatamente a oposta, proporcionar lazer e momentos agradáveis aos cidadãos mauaenses.

 

Ivo Ribeiro foi vítima de lesão corporal e agressão teria ocorrido dentro de um banheiro do Mauá Plaza Shopping. Foto: Divulgação