Mauá não terá aulas presenciais na rede municipal neste ano
Cartão Merenda em Casa será estendido até dezembro de 2020
Cartão Merenda em Casa será estendido até dezembro de 2020
A rede municipal de ensino de Mauá não retornará às aulas presenciais neste ano. O anúncio foi feito em uma Live realizada na noite desta quarta-feira (29/07) pelo prefeito Atila Jacomussi. A decisão foi tomada em desacordo ao Plano São Paulo, em que as aulas estaduais retornarão no dia 8 de setembro. No ABCD outras três cidades afirmaram que barrarão retorno: São Caetano, São Bernardo e Santo André.
De acordo com o prefeito, Mauá possui 45 escolas de educação infantil, sendo 42 municipais e três conveniadas, ou seja, os alunos possuem entre 0 a 5 anos. “Imagine bebês voltando às escolas diante desta pandemia, mesmo que tenhamos baixos índices de evolução da doença, eles são possíveis transmissores para pais, irmãos e avós. Precisamos preservar as vidas, que são o bem mais importante da nossa cidade”, destacou Atila.
O prefeito ainda afirmou que o formato de retomada do Governo do Estado contempla o rodízio de alunos, com dois ou três dias de aula na semana, o que não recupera o ano letivo de qualquer forma. “Queremos que o Governo do Estado crie protocolos diferentes para escolas públicas e particulares, assim, os pais e as escolas particulares podem decidir sobre a volta dos seus filhos ou continuar com as aulas remotas. Na rede pública continuaremos com as aulas à distância”, disse o prefeito.
Cartão Merenda em Casa
O Cartão Merenda em Casa também terá prazo estendido. O R$ 60 para cerca de 20.500 alunos será recarregado até dezembro de 2020, auxiliando os pais na compra de alimentos durante este período. A recarga de agosto será a partir de 3 de agosto.