VOLTAR
  • Política

Mauá assina protocolo de intenção com o Butantan para compra de vacinas

Prefeito Marcelo Oliveira esteve no instituto nesta quarta-feira

  • Governo do prefeito Marcelo Oliveira terá de esclarecer dados de vacinação à Defensoria Pública Federal.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/01/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Marcelo Oliveira esteve no instituto nesta quarta-feira

 

Prefeito Marcelo Oliveira esteve no instituto nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Mauá assinou nesta quarta-feira (13/01), protocolo de intenções para a aquisição de vacinas com o Instituto Butantan, parceira da farmacêutica chinesa Sinovac na produção da CoronaVac, uma das vacinas que aguardam liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização contra a Covid no Brasil.

O prefeito Marcelo Oliveira e a secretária de Saúde Célia Bortoletto estiveram na sede do Instituto Butantan na manhã desta quarta-feira. Foram recebidos pelos diretores Paulo Luis Capelotto e Raul Machado Neto.

“Estar no Butantan representa esperança de dias melhores para nossa gente. Queremos que a política possa ajudar neste momento, não atrapalhar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida do povo. Sei o que significa a Covid, pois eu e minha mulher fomos infectados e perdemos familiares e amigos. Trata-se de uma doença grave e traiçoeira”, afirmou Marcelo Oliveira.

Diretor Institucional de Estratégia da Fundação Butantan, Raul Machado Neto citou o empenho da Prefeitura de Mauá na luta contra a Covid. “Quero salientar a preocupação do prefeito com os munícipes. É algo bem-vindo e louvável.”

“Estamos empenhados em vacinar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação. No entanto, além da dificuldade financeira do município para aquisição de doses extras, há falta da vacina no mercado. Nem sabemos como ficará a distribuição das vacinas para cada cidade iniciar o plano de imunização”, explicou o prefeito.

Segundo Marcelo Oliveira, especialmente neste primeiro momento, Mauá trabalhará com as doses que serão destinadas ao município, respeitando a imunização de grupos prioritários definidos pelo governo federal.