Prova de Reis de São Caetano tem mais de 1.100 inscritos

Mais visitadas

Cidade mantém tradição da principal corrida de rua do ABCD, mas de maneira diferente por conta da pandemia

 

Cidade mantém tradição da principal corrida de rua do ABCD, mas de maneira diferente por conta da pandemia. Foto: Divulgação

 

São Caetano inova a maneira de realizar a tradicional Prova de Reis neste ano. Com a pandemia do coronavírus impedindo aglomerações (o que causou, inclusive, o cancelamento da São Silvestre), a Prefeitura conseguiu manter a principal corrida de rua do ABCD, agora em um formato inédito na região: virtual.

Nesta 44ª edição, os 10 quilômetros podem ser percorridos no local e horário de preferência do participante, até este domingo (17/1). O corredor inscrito tem de comprovar a realização da prova por arquivo GPS passado pela organização no ato da inscrição. Comissão julgadora atesta a autenticidade do arquivo e encaminha o certificado de participação ao atleta – não haverá declaração de vencedor.

Até a manhã de segunda-feira (11/1), 132 atletas tinham encaminhado suas provas concluídas. Ao todo são 1.129 inscritos, de 59 cidades e 15 estados. Destes, 644 são homens e 485 mulheres, sendo 670 moradores de São Caetano.

“É uma alegria muito grande perceber que, com o auxílio da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação), conseguimos manter a tradição da Prova de Reis. São 44 anos ininterruptos pelas ruas da cidade e, neste ano, excepcionalmente, pelas ruas também da maioria dos estados do País”, afirma o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Marco Astolfi.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações