Marcelo Lima protocola no MEC implementação do curso de medicina na UFABC

Mais visitadas

Deputado federal se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira

Deputado federal Marcelo Lima se reuniu com o ministro da Educação
Deputado federal Marcelo Lima se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira. Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Lima se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (07/03), para protocolar a implementação do curso de medicina na Universidade Federal do ABC. Essa é uma das principais pautas do mandato do parlamentar de São Bernardo do Campo.

“Demos mais um passo importante em Brasília. Estou na luta para tirar do papel minhas principais pautas de campanha. Tive esse encontro muito construtivo com o ministro Camilo Santana. Agora, vou me reunir com a reitoria da universidade e conversar com os outros ministérios”, afirmou Lima.

O deputado disse que irá se encontrar, em breve, com outros representantes para dar celeridade ao projeto. “Ainda tem que passar por uma avaliação da Saúde, Educação e  pelo orçamento”, contou ele, que sonha com o curso gratuito na região.

O ministro destacou que, no que depender dele, o projeto caminhará. “Nós estamos reconstruindo esse país, reconstruindo a educação. Nós vamos trabalhar, vamos colocar toda nossa equipe técnica e fazer as análises para que a gente possa realizar esses sonhos”, frisou.

Atualmente, o Grande ABC não tem instituições públicas e gratuitas com o curso de medicina. A UFABC conta com graduações nas áreas de engenharias, ciências e tecnologias e humanidades.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações