Marcelo Lima diz que declaração de Luiz Fernando reflete machismo
Deputado Federal divulgou nesta quinta-feira nota de repúdio ao deputado estadual
Deputado Federal divulgou nesta quinta-feira nota de repúdio ao deputado estadual
O deputado federal Marcelo Lima (PSB) divulgou na manhã desta quinta-feira (20/07) uma nota de repúdio contra a declaração do deputado estadual e pré-candidato a prefeito em São Beranrdo pelo PT, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, sobre a deputada estadual Carla Morando. Para Marcelo Lima, o petista foi “machista” e merece ser repudiado.
Nesta quarta-feira (20/07), na edição impressa do Diário do Grande ABC a manchete foi a seguinte: “Única obra de Morando foi eleger a Carla, dispara Luiz Fernando”.
A reportagem causou descontentamento entre os políticos, entre eles Marcelo Lima que emitiu uma nota de repúdio:
Leia a íntegra:
“Venho, por meio desta nota, repudiar a declaração do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) sobre a deputada estadual Carla Morando (PSDB) em entrevista ao Diário do Grande ABC na data de ontem (19/07). A fala desmerece a capacidade e as realizações políticas da parlamentar ao atribuir seu sucesso apenas a uma ação de um homem, subestimando, assim, suas habilidades e esforços individuais. Essa declaração é um reflexo nocivo do machismo presente em nossa sociedade, o qual devemos combater de forma veemente.
A deputada estadual Carla Morando está no segundo mandato da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), tendo sido reeleita com a maior votação da história de São Bernardo do Campo (177.773 votos). Não há dúvidas de que seu trabalho tem aprovação da população, e isso é unicamente mérito dela. Reduzir sua capacidade e insinuar que sua vida política é fruto do casamento com o prefeito Orlando Morando é um desrespeito absurdo.
Além de ser uma grande amiga, Carla também é uma parlamentar admirável. É incansável na sua busca em levar recursos para a nossa região, não tem medo de comprar briga com quem quer que seja para defender o que é melhor para a população. É trabalhadora, atenta a tudo. Me ligou às 00h durante a votação da Reforma Tributária para nos mobilizarmos contra um artigo que prejudicaria São Paulo. Em esforço conjunto, nós conseguimos.
Então, deputado Luiz Fernando, Carla não é obra de ninguém. Carla é obra dela mesma, assim como todas as mulheres desse país. Esse tipo de discurso não pode mais ser admitido. Toda minha solidariedade à deputada”.