VOLTAR
  • Cidades

Mais um policial militar morre após tentativa de assalto

Coronel Paulo Sérgio Pontirolli foi ferido no peito, socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu; neste ano, 21 agentes de segurança morreram na Grande SP 

  • Mais um policial militar morre após tentativa de assalto.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/12/2022
  • Compartilhar:

Coronel Paulo Sérgio Pontirolli foi ferido no peito, socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu; neste ano, 21 agentes de segurança morreram na Grande SP

coronel - vítima de roubo

Mais um policial militar morre após tentativa de assalto. Foto: Reprodução

Mais um policial morreu  tentativa de roubo nesta terça-feira (20/12). Neste fim de semana, um cabo da PM já tinha sido morto em Diadema e outros dois feridos com disparos de arma de fogo em São Paulo. Um GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá também foi baleado e sobreviveu.

A vítima desta terça-feira foi o coronel aposentado Paulo Sérgio Pontirolli, de 53 anos, que e trabalhou 32 anos na PM. Dois bandidos foram roubar o policial e um amigo dele na Rua General Camisão, na Vila da Saúde, Zona Sul de São Paulo, mas ele reagiram. Câmeras de segurança captaram toda a  ação criminosa.

Um dos ladrões já foi preso na Rua Brasil Cameron, próximo à Rodovia dos Imigrantes, também na Zona Sul.

Os números deste ano são altos. Em 2022, 18 policiais militares e três guardas municipais  foram mortos na Grande São Paulo.

A Polícia Militar lamenta morte de coronel:

Leia a nota:

“É com extremo pesar que a Polícia Militar paulista informa o falecimento do veterano Coronel PM Paulo Sérgio Pontirolli, na manhã desta terça-feira (20), na zona sul da capital paulista. Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram a violenta ação dos criminosos.

Na tentativa de defesa o Oficial acabou trocando tiros com o criminoso armado que, de forma covarde, acabou desferindo o tiro que o atingiu na região do tórax. Apesar dos esforços no resgate e atendimento médico o policial militar não resistiu ao ferimento e faleceu. Todas as circunstâncias relativas ao crime são objeto de investigação pelas Polícias Paulistas.

Ao longo de sua carreira profissional o Oficial atuou em diversas Unidades da Instituição e havia se aposentado há pouco mais de um ano.”

Morte em Diadema

O cabo da Polícia Militar Gilberto Luiz de Campos Júnior, de 44 anos, que foi baleado na tarde deste domingo (19/12) por dois criminosos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (19/12).

PMs lamentaram  o falecimento do agente de forma tão violenta. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da rua e chocou os moradores do ABCD.

cabo Gilberto

Cabo da PM Gilberto é morto por assaltantes em Diadema. Foto: Reprodução