VOLTAR
  • Política

Mais 5 do ABCD têm candidaturas homologadas; Marcos Michels e Jacomussi desistem

Ricardinho e Ferro disputam vaga na Assembleia Legislativa e Edson Sardano e Célio Boi e Batoré na Câmara Federal

  • Convenção do PSB homologou candidatura do governador Márcio França.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/08/2018
  • Compartilhar:

Ricardinho e Ferro disputam vaga na Assembleia Legislativa e Edson Sardano e Célio Boi e Batoré na Câmara Federal

candidaturas

Convenção do PSB homologou candidatura do governador Márcio França. Foto: Divulgação

As convenções realizadas pelo PTB e o PSB homologaram neste sábado (04/08) cinco candidaturas a deputado de políticos da Região do ABCD. Na convenção do governador Márcio França (PSB), que busca a reeleição, o vereador de Diadema Célio Boi, líder do prefeito Lauro Michels (PV) na Câmara, teve a candidatura a deputado federal confirmada, assim como Admir Ferro, de São Bernardo, como candidato a deputado estadual. “Estamos com esse projeto e estamos confiantes nestas eleições”, afirmou Célio Boi. 

O presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), desistiu de sua candidatura a deputado estadual. O chefe do Legislativo chegou a ir até a convenção, levou um grupo de correligionários, mas não teve o nome referendado. Na queda de braço com o primo e prefeito Lauro, Marcos levou a pior. O chefe do Executivo Lauro vai apoiar a candidatura a deputado estadual de seu vice Márcio da Farmácia (Podemos).

candidaturas

Célio Boi é candidato a deputado federal da Região do ABCD na chapa do partido do governador

O ex-vereador de São Caetano Jorge Salgado Salgado (PTB) chegou a ter a candidatura a deputado estadual homologada, mas no início da noite renunciou à disputa.

O PTB também referendou a candidatura a deputado federal de Edson Sardano, vereador em Santo André. Até o ano passado, Sardano era secretário de Segurança no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB), mas voltou para a Câmara por conta de seu projeto eleitoral para 2018.

 candidatura

Edson Sardano terá apoio do prefeito Paulo Serra nestas eleições. Foto: Divulgação

 

Em Mauá, o vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB) também disputará uma vaga de deputado estadual pela legenda, enquanto o ex-vereador Batoré concorrerá para chegar à Câmara dos Deputados.

Desistência

O presidente da Câmara de Maua, Admir Jacomussi (PRP), desistiu da candidatura a deputado estadual. Jacomussi chegou a ter o paio de 14 vereadores da cidade, mas afirmou que “por falta de estrutura” renunciou à vaga. Ele nega que a desistência tenha relação com o fato de filho e prefeito Atila Jacomussi (PSB) ter sido preso e afastado temporariamente do cargo. “Não tem nada a ver. Tem de ter voto em Mauá, mas também no interior e litoral e retardamos iniciar as articulações em outras cidades. Não tem nada a ver com o Atila. O povo quer que ele volta. A cidade está abandonada, sem manutenção. A saúde piorou com sua saída. Mas estamos confiantes que ele vai voltar”, disse.