VOLTAR
  • Variedades

Mães de Santo André são presenteadas em hospitais da cidade

Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados no CHM e Hospital da Mulher foram homenageadas por grupo de voluntárias

  • Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados no CHM e Hospital da Mulher foram homenageadas por grupo de voluntárias.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2022
  • Compartilhar:

Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados no CHM e Hospital da Mulher foram homenageadas por grupo de voluntárias

associação de voluntários de santo andré no CHM

Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados no CHM e Hospital da Mulher foram homenageadas por grupo de voluntárias. Foto: Divulgação

Integrantes da  Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André, conhecidas como “rosinhas”, e do grupo Naninhas do Riso, estiveram no Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” e no Centro Hospitalar Municipal na semana do Dia das Mães para entregar lembrancinhas para as gestantes, mães internadas e mães que acompanhavam os filhos internados nas unidades.

“Atendimento humanizado, cuidado e acolhimento nos nossos hospitais para garantir um Dia das Mães especial para as nossas pacientes e também para as mães que acompanham os filhos que estão em recuperação nestas unidades. Uma forma de homenagear e também de dar apoio a estas mães”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Cerca de 100 mães foram presenteadas com toalhas de banho e com naninhas para os bebês. Janayna Losano, de 18 anos, mãe da pequena Luna, foi uma delas. A jovem recebeu os presentes com lágrimas nos olhos e contou sobre a experiência que teve antes do nascimento da filha.

“Foi uma semana estressante, pois não sabia se iria ganhar o bebê no Dia das Mães e deu aquela ansiedade sem saber se iria passar o Dia das Mães com a criança no colo ou no barriga. Vou sair amanhã já e passar esse dia especial com a criança para apresentar para a família. Eu achei muito legal a iniciativa de entregar um presente, a cabeça da mãe fica com o pensamento incrível. Achei bem reconfortante e acolhedor receber essa lembrança”, comentou.

“Estamos sempre cuidando e em busca de  proporcionar um atendimento mais humanizado para os nossos pacientes e usuários da rede de saúde. Sabemos da importância desse momento para vida da mulher e homenagear e acolher também faz parte do processo do bom atendimento que buscamos oferecer para nossa gente”, completou o secretário adjunto de Saúde, Victor Chiavegato.