Justiça autoriza Lula a participar de velório do neto em São Bernardo

Mais visitadas

 Velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina

 

Lula tem autorização para participar de velório de neto. Foto: reprodução/Facebook

A Justiça Federal deu autorização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (1º/03) vítima de meningite meningocócica. A criança chegou a ser internada no Hospital Bartira, às 7h20, mas morreu às 12h11.

“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”, informou nota oficial.

O velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo.

Os advogados de Lula pediram a liberação do ex-presidente, com base no.  artigo 120 da Lei de Execução Penal. “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”, diz a lei.

Lula foi preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em abril do ano passado. Desde então, recebeu a visita do neto duas vezes.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações