Lula se despede de neto em velório realizado em São Bernardo
Ex-presidente da República ficou por quase duas horas no cemitério da Colina
Ex-presidente da República ficou por quase duas horas no cemitério da Colina
O e-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despediu neste sábado (02/03) do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (01/03) vítima de meningite. Lula chegou escoltado pela Polícia Federal no Cemitério da Colina, em São Bernardo, por volta às 11h05 e deixou o cemitério às 13h.
Ao entrar no veículo fez um aceno aos apoiadores e deixou o local onde o neto foi cremado.
O ex-presidente da República ficou em um espaço reservado e não conversou com aliados que estiveram no cemitério, como a ex-presidente da República Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-senador Eduardo Suplicy, além deputados, sindicalistas e vereadores.
O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Rafael Marques disse que foi “devastador” para Lula receber a noticia da morte do neto com quem tinha muita afinidade. O menino chegou a visitar Lula duas vez na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro desde abril de 2018. “Pessoas próximas temem que Lula até adoeça por conta da morte do neto”, afirmou Marques.
Arthur chegou a ser internado, às 7h20 desta sexta-feira, no Hospital Bartira, em Santo André, mas morreu, às 12h11. A defesa de Lula entrou com um pedido na Justiça Federal para que ele participasse do velório e houve a autorização. O ex-presidente deixou Curitiba às 7h e retornou para a capital catarinense, às 14h.