VOLTAR
  • Política

Lula faz 1º ato de rua no segundo turno em S.Bernardo e ataca Bolsonaro

Lula discursou na Praça onde fica a Igreja Matriz e chamou o presidente de "negacionista e mostro"

  • Lula faz 1º ato de rua no segundo turno em São Bernardo e ataca Bolsonaro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2022
  • Compartilhar:

Lula discursou na Praça onde fica a Igreja Matriz e chamou o presidente de “negacionista e mostro”

Lula e Haddad

Lula faz 1º ato de rua no segundo turno em São Bernardo e ataca Bolsonaro. Foto: Divulgação

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (P), que disputa o segundo turno dessas eleições com Jair Bolsonaro, fez campanha nesta quinta-feira (06/10) em São Bernardo. Em um carro de som aberto, o petista percorreu a rua Marechal Deodoro ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin, e de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno com Tarcísio de Freitas. Esse foi o primeiro ato de rua do petista nessa segunda fase do pleito.

A atividade de campanha foi encerrada na frente da Igreja Matriz. No discurso, Lula lembrou da greve de 1º de maio de 1980 quando militares ameaçaram entrar numa igreja no ABC para prender lideranças sindicais.

 “Essa praça aqui não é uma praça qualquer. Aqui, em 1º de maio de 1980, os metalúrgicos estavam em greve. Aqui quase que acontece uma chacina. A diretoria do sindicato foi toda presa. E essa igreja aqui, o bispo do ABC dava guarida para que os trabalhadores entrarem na sacristia, para que a gente não apanhasse da polícia”, afirmou.

Críticas a Bolsonaro

O petista também fez críticas a Bolsonaro durante seu discurso e afirmou que seu adversário relacionou o analfabetismo no Nordeste com expressiva votação nessa região do País.

“Quem tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse negacionista monstro que governa esse país. Ele que vá pegar os votos dos milicianos, daqueles que mataram Marielle. Ele que vá pegar os votos daqueles que são responsáveis pela morte de milhares de pessoas por causa da pandemia. Ele que vá pegar o voto da quadrilha chefiada pelo Queiroz, que ele guardou até agora. Ele que vá pedir voto para aqueles que estão organizando a rachadinha dos seus filhos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, afirmou.

 Haddad

Fernando Haddad participou de caminhada nesta quinta-feira ao lado de Lula, Geraldo Alckmin e Lúcia França na cidade de São Bernardo. “Eu disputei o segundo turno na capital e cheguei atrás do José Serra. E vocês me elegeram prefeito da Capital. Nós temos três semanas para vencer comigo aqui em São Paulo e com Lula no governo federal. Para isso precisamos de São Bernardo, do ABC, da cidade de São Paulo e de todo o interior. Vamos à luta. Vamos ganhar esta eleição”, afirmou.

O petista também falou da importância da população se mobilizar para encerrar de vez o projeto de desmonte promovido por Jair Bolsonaro e, em SP, por João Doria e Rodrigo Garcia. “O Doria e o Rodrigo já foram embora. Agora falta o Bolsonaro. O Lula já está na frente e é com ele que vamos ampliar a nossa vantagem para ganhar no Brasil e no nosso Estado”, concluiu.

Lula e Haddad na Marechal Deodoro

Lula chamou o presidente de “negacionista e mostro”. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert