VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Luiz Zacarias lança o FAS, projeto de combate à violência em Santo André

Fórum Andreense de Segurança tem o objetivo de discutir ações concretas e viáveis para diminuir índices de criminalidade e violência no município

  • Luiz Zacarias lança o FAS, projeto de combate à violência em Santo André.
    Foto: Divulgação.
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/07/2024
  • Compartilhar:

Fórum Andreense de Segurança tem o objetivo de discutir ações concretas e viáveis para diminuir índices de criminalidade e violência no município

Luiz Zacarias lança o FAS, projeto de combate à violência em Santo André

Luiz Zacarias lança o FAS, projeto de combate à violência em Santo André. Foto: Divulgação.

Santo André tem um novo plano para o combate à violência. O FAS, Fórum Andreense de Segurança, reuniu especialistas em segurança pública a pedido do vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), pré-candidato à Prefeitura e idealizador do projeto, preocupado com os altos índices de criminalidade no município.

O lançamento oficial do FAS aconteceu esta semana em Santo André, em meio ao clamor público por mais segurança no município. Luiz Zacarias fez questão de pontuar que a inovação foi uma grande necessidade. Trata-se de um projeto pioneiro e arrojado, que representa um passo importante para a sociedade andreense, especialmente no que diz respeito à segurança pública, um tema tão relevante quanto urgente para todos na cidade.

Durante o evento, Zacarias anunciou aos participantes que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já manifestou apoio ao Fórum Andreense de Segurança. Esta semana, o vice-prefeito de Santo André e o chefe do Executivo paulista tiveram importante agenda no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e, entre outros assuntos, dialogaram sobre o combate à criminalidade como tema central.

Tarcísio e Zacarias compartilham a mesma preocupação com a segurança da população, e o FAS foi criado exatamente para gerar soluções sólidas e continuadas. “Seguimos alinhados com o governador Tarcísio de Freitas, e receber o apoio dele é muito importante para nosso povo andreense”, disse o vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Santo André.

O primeiro encontro do FAS alcançou o objetivo de gerar um debate sólido entre Zacarias e os especialistas em segurança, além de pré-candidatos a vereador em Santo André e convidados diretamente ligados ao tema. Durante o Fórum, foram apresentados dados, informações relevantes e ideias para possíveis soluções do combate à sensação de insegurança dos andreenses, como o uso cada vez maior de tecnologia e a ampliação do monitoramento. Também se destacaram as formas de se viabilizar a efetividade das ideias.

Estiveram presentes no Fórum Andreense de Segurança:

Dona Dinah Zekcer (PL), Major Ricardo Silva (PL), Major Vitor Santos (PL), Bombeiro Tenente Luiz Manssur (PL), Capitão Joel Lemos (PL), delegado Luís Fabiano Gagliato (União Brasil), Mário Alves (Republicanos), Nair Pires (Republicanos), José de Oliveira Neto (PP), Marigildo Fabretti (presidente da AAPMESP) e o ex-secretário adjunto de Segurança Pública de Santo André, Dr. Fábio Roberto Pereira.

O que é o FAS?

O FAS é um importante espaço para discussão, um compromisso com o futuro de Santo André. Um fórum para que seja um centro de ideias e propostas positivas para a comunidade andreense. O espaço deverá crescer e, em pouco tempo, também poderá ser ocupado por outras pessoas da sociedade como, por exemplo, líderes comunitários, associações de bairro e instituições ligadas à segurança, e outras entidades poderão ter voz ativa.

O FAS nasceu para ser um espaço democrático, onde todos podem contribuir com soluções inovadoras para os desafios enfrentados atualmente.

Objetivos do FAS:

Ouvir, somar, agregar valores, além de trilhar possíveis caminhos e soluções para os problemas de segurança pública em Santo André.

De acordo com Luiz Zacarias, criador do Fórum, transformar Santo André em um exemplo de segurança e qualidade de vida para todos os seus cidadãos faz parte dos objetivos do FAS.

“Queremos promover um diálogo construtivo entre todos os envolvidos, para que juntos possamos criar políticas públicas mais eficazes que atendam às necessidades reais da nossa cidade”, explicou Luiz Zacarias.