Lewandowski, anunciado como novo ministro da Justiça, tem raízes em S.Bernardo
Anúncio sobre Lewandowski foi feito nesta quinta-feira pelo presidente Lula, no Planalto Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foi anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (11/01) como o nono ministro da Justiça e Segurança Pública. Com 75 anos, sua trajetória profissional está intimamente ligada a São Bernardo do Campo, onde teve atuação jurídica […]
Anúncio sobre Lewandowski foi feito nesta quinta-feira pelo presidente Lula, no Planalto
Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foi anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (11/01) como o nono ministro da Justiça e Segurança Pública. Com 75 anos, sua trajetória profissional está intimamente ligada a São Bernardo do Campo, onde teve atuação jurídica e política.
Residente anteriormente no bairro Terra Nova II, Lewandowski foi Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo de 1984 a 1988. Sua carreira na advocacia também se desenvolveu na cidade, de 1974 a 1990. Além disso, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde se formou em 1973.
Nova função
Lewandowski vai suceder o ex-ministro Flávio Dino, que foi nomeado por Lula e aprovado pelo Senado como novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), cuja posse ocorrerá ainda em janeiro.
O anúncio sobre o novo ministro da Justiça foi feito no Palácio do Planalto. Lula estava acompanhado de Lewandowski, Flávio Dino, e da primeira-dama, Janja da Silva.
De acordo com o presidente da República, a nomeação será publicada em 19 de janeiro e o novo ministro tomará posse em 1º de fevereiro.