Levy Fidelix, o político do aerotrem, morre vítima da covid

Mais visitadas

Presidente do PRTB tinha 69 anos e não resistiu às complicações da doença

Levy Fidelix, o político do aerotrem, morre vítima da covid”. (Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, de 69 anos,  morreu às 20h desta sexta-feira (24/04) vítima das complicações da Covid-9. Ele estava internado e intubado em um hospital de São Paulo. A informação sobre a morte foi dada por amigos dele de Diadema, entre eles Klebão Moreira que recebeu uma ligação informando sobre o óbito. A assessoria do politico ainda não se posicionou.

“Levy era um entusiasta, aquele brasileiro de coração puro que acreditava em um país gigante para todas as pessoas. Era jovem, não na idade cronológica, mas na idade mental, sempre atendo às modernidades. O Brasil perde um grande brasileiro”, afirmou Klebão Moreira.

José Levy Fidelix da Cruz era político, empresário, jornalista, publicitário e fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Fidelix ficou conhecido ao propor o aerotrem, um projeto de trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nas eleições estaduais de 2018, concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo, mas não foi eleito. Foi pré-candidato à Presidência do Brasil no mesmo ano, mas desistiu ao fechar um acordo em que o general Hamilton Mourão, do seu partido, se tornou candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, formando a coligação PSL-PRTB para as eleições presidenciais.

Levy Fidelix já foi candidato a prefeito de São Paulo, deputado estadual, deputado federal, governador e presidente. Mas nunca ganhou nenhuma eleição.

Nota de pesar

O candidato a prefeito pelo PRTB de São Caetano, Thiago Tortorello, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do comandante de seu partido. ”

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Um homem de palavra, que nunca se furtou de suas responsabilidades, com firmeza e sabedoria, na construção de um país mais justo e digno. Amigo Levy, agradeço a lealdade e confiança, que versaram sobre nossa convivência e trabalho, em prol de um projeto sério, com progresso e desenvolvimento para nosso país. Que Deus conforte o coração da família Fidelix e receba este grande homem, com paz e serenidade em sua nova missão”, disse.

O candidato a prefeito pelo PRTB de São Caetano, Thiago Tortorello, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Levy Fidelix. Foto: Divulgação

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações