ABCD e capital reabrem parques, restaurantes, salões de beleza e academias

Mais visitadas

Estabelecimentos ligados a atividades culturais também estão liberados na nova fase

Lazer nos Parques do Ibirapuera e do ABCD após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia de covid-19. Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O ABCD e a capital paulista avançaram, neste sábado (24/04), na flexibilização das regras para conter a pandemia de covid-19. A partir de deste sábado reabriram para o público restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, parques municipais, clubes, academias e estabelecimentos ligados a atividades culturais. Neste domingo (25/04), foram reativadas também as ciclofaixas de lazer.

O horário de funcionamento permitido para os estabelecimentos é das 11h às 19h. Academias podem abrir em dois horários: das 7h às 11h, e das 15h às 19h. A orientação é que a população evite aglomerações nesses espaços, que terão capacidade máxima limitada a 25%.

Para evitar a circulação de pessoas no período noturno, está mantido o toque de recolher entre 20h e 5h. Permanece ainda a orientação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviço e indústria.

Desde o domingo passado (18/04), voltaram a funcionar o comércio e as lojas de shopping, assim como igrejas e lugares de cultos religiosos.

Para o dia 1º de maio está prevista uma revisão sobre a retomada das atividades, que pode variar conforme os indicadores de contágio pelo novo coronavírus e de internações hospitalares por covid-19 no município.

Das cidades d ABCD somente Ribeirão Pires ainda não abriu os parques. Segundo a Prefeitura a reabertura se dará apenas na próxima semana.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações