Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é morto em São Paulo
Lutador foi baleado na testa após se envolver em briga em casa de show
Lutador foi baleado na testa após se envolver em briga em casa de show
O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi baleado no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (07/08 ). O atleta foi alvejado na cabeça após tentar apartar uma briga.
O autor do crime fugiu, mas foi identificado e a Polícia já conseguiu prendê-lo. O disparo teria sido feito pelo PM identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo.
O atleta foi socorrido, mas teve declarada a morte cerebral no Hospital Municipal Arthur Saboya, no bairro Jabaquara.
O crime foi registrado como tentativa de homicídio no 16º Distrito Policial da Vila Clementino.
Lo era um dos atletas com melhor performance no jiu-jítsu no Brasil, com oito títulos de campeão mundial como faixa preta desde 2012.
O que diz a Polícia
A Secretaria de Segurança Pública, confirmou que o lutador de jiu-jitsu, de 33 anos, foi baleado por um policial militar de folga, de 30 anos.
“Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima. O lutador foi socorrido ao Hospital Saboya, permanecendo internado em estado grave. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 16º DP (Vila Clementino), que apura os fatos por meio de inquérito policial. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor junto à Justiça. A Polícia Militar lamenta o ocorrido. A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor”, informou a SSP por meio de nota.