VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Ladrões roubam loja e disparam contra cabeça de PM aposentado

Assaltantes entraram na unidade da rede Oxxo e acertaram cliente; Polícia investiga ocorrência como latrocínio

  • Caso aconteceu em unidade da rede Oxxo.
    Foto: Reprodução/PM
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/11/2023
  • Compartilhar:

Assaltantes entraram na unidade da rede Oxxo e acertaram cliente; Polícia investiga ocorrência como latrocínio

Ladrões roubam loja e atiram na cabeça de cliente

Caso aconteceu em unidade da rede Oxxo. Foto: Reprodução/PM

Em um incidente chocante ocorrido na Zona Leste de São Paulo, dois assaltantes, um deles armado, invadiram uma loja de conveniência e cometeram um ato de violência extrema. Os  ladrões abordaram um cliente que, apesar de não reagir, foi brutalmente assassinado com um disparo na cabeça. O atendente da loja deitou-se no chão durante o assalto.

O trágico evento ocorreu na noite de segunda-feira (20/11), por volta das 21h, na loja Oxxo localizada na Rua Doutor Angelo Vita, no Tatuapé, próxima à Estação Carrão do Metrô. A vítima, identificada como Paulo Eduardo Ramalho, era um policial militar aposentado de 57 anos.

Apesar de estar armado, Paulo não mostrou resistência durante o assalto. A investigação da Polícia Civil está considerando a possibilidade de os assaltantes terem atirado ao perceberem que ele estava armado ou por suspeitarem de sua identidade como policial.

Veja também: Professora é demitida após beijar aluno de 14 anos

Ação dos ladrões em loja de conveniência é investigada como latrocínio

O crime foi classificado como latrocínio, roubo seguido de morte, e está sendo investigado pelo 53º Distrito Policial (DP), Parque do Carmo. Além de roubar a corrente e a carteira de Paulo, os criminosos também levaram sua arma. Eles fugiram do local com a ajuda de um cúmplice que os aguardava em um carro.

A Polícia Militar, após ser acionada, conseguiu prender dois suspeitos envolvidos no assalto, enquanto um terceiro ainda está foragido. A Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar, localizou o carro usado na fuga após uma denúncia. Após uma perseguição que terminou em acidente no Jardim Santa Terezinha, dois dos criminosos foram presos e a arma do crime foi apreendida.

Posicionamento da Oxxo

A Oxxo, em resposta ao ocorrido, expressou profundo pesar e informou que está prestando suporte aos colaboradores e clientes envolvidos, além de apoio social e psicológico à família da vítima. A empresa também destacou suas iniciativas para minimizar questões de insegurança pública em parceria com órgãos públicos.

Veja também: Criminosos invadem Aeroporto de Guarulhos e roubam caminhão com tela para celulares