VOLTAR
  • Cidades

Ladrões invadem escola e UBS de Diadema e praticam furto e vandalismo

Bandidos levaram computadores, micro-ondas e botijões de gás, além de danificarem canos de água  e janela

  • Bandidos levaram computadores, micro-ondas e botijões de gás, além de danificarem canos de água  e quebrarem as janelas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/06/2020
  • Compartilhar:

Bandidos levaram computadores, micro-ondas e botijões de gás, além de danificarem canos de água  e janela

 

Bandidos levaram computadores, micro-ondas e botijões de gás, além de danificarem canos de água  e quebrarem as janelas. Foto: Divulgação

 

Dois prédios públicos de Diadema foram invadidos no fim de semana. Além de furtarem equipamentos, ainda praticaram vandalismo.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Paulina, os criminosos levaram seis computadores, um aparelho de micro-ondas e dois botijões de gás. As janelas do imóvel também foram quebradas.

Outro imóvel invadido foi o que abriga a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Florestan Fernandes. Os criminosos danificaram os canos de água.

A Assessoria de Imprensa informou por meio de nota oficial que a Polícia Civil já realizou perícia na UBS da Vila Paulina e registrou BO (Boletim de Ocorrência). De acordo com a administração, o atendimento à população está sendo realizado nos outros dois prédios da Unidade, já que a UBS funciona em três prédios localizados na mesma rua. Quanto à construção do novo prédio da UBS Paulina, no momento, está paralisada.

Uma servidora da rede se saúde usou as redes sociais para lamentar o fato e dizer que os computadores armazenavam dados relevantes sobre os pacientes, como registros de vacinação e pedido de guias de exames.

Referente à Escola Florestan Fernandes, a Prefeitura acrescentou que  não houve furto, mas os canos da caixa d’água foram quebrados e vandalizados. “A secretaria de Educação conta com alarmes e segurança terceirizada”, concluiu a nota.

Seis computadores que armazenavam dados de pacientes foram furtados em UBS de Diadema. Foto: Reprodução/Redes Sociais