VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Ladrão e vacilão: Homem tatuado à força em S.Bernardo perde regime semiaberto

 Ruan Rocha da Silva, de 23 anos, que ficou conhecido nacionalmente desde 2017 por ter tido a testa tatuada com "eu sou ladrão e vacilão"

  • Ladrão e vacilão: Homem tatuado à força em S.Bernardo perde regime semiaberto.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/01/2024
  • Compartilhar:

 Ruan Rocha da Silva, de 23 anos, que ficou conhecido nacionalmente desde 2017 por ter tido a testa tatuada com “eu sou ladrão e vacilão”

Ladrão e vacilão

Ladrão e vacilão: Homem tatuado à força em S.Bernardo perde regime semiaberto. Foto: Divulgação

Ruan Rocha da Silva, de 23 anos, que ficou conhecido nacionalmente desde 2017 por ter tido a testa tatuada com “eu sou ladrão e vacilão”, perdeu o direito ao regime semiaberto. A tatuagem foi feita à força como punição após ele tentar furtar uma bicicleta em São Bernardo do Campo. Posteriormente, em 2019, Ruan foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por furtar um celular e dinheiro de funcionárias de um pronto-socorro.

Recentemente, no Natal de 2023, Ruan Silva e outros detentos fugiram da prisão, quebrando uma grade e pulando um alambrado. Dois dias depois, Silva se entregou à polícia. A juíza Carla Kaari decidiu pelo retorno dele ao regime fechado, devido ao risco de novas fugas.

Sua advogada não o representa mais após a fuga. Ruan estava prestes a progredir de regime, com uma conduta carcerária classificada como boa pelo Ministério Público de São Paulo​.