Ladrão é morto em Diadema por PMs à paisana, após assalto a motociclista
Fato aconteceu na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, região central da cidade
Fato aconteceu na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, região central da cidade
Um ladrão de 20 anos morreu após praticar um assalto às 22h43 desta sexta-feira (08/01), na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, região central de Diadema.
Policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados via Copom para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. No local, viram um veículo VW Voyage estacionado na faixa do meio e, mais a frente, uma motocicleta Honda CB 300 caída no chão, com disparos de arma de fogo em seu tanque. Ao lado da moto havia um indivíduo caído. O Corpo de Bombeiros e o Samu também estavam no local.
A vítima relatou que trafegava em sua moto, Honda CB Twister, quando, ao parar em um semáforo, notou a aproximação de uma moto vermelha com dois ocupantes. O motorista estacionou ao seu lado e o garupa, portando uma arma de fogo, anunciou o assalto. Após descer de sua moto, a vítima ouviu disparos de arma de fogo e viu o assaltante que lhe ameaçou caído no chão, enquanto o outro indivíduo tentou fugir, mas caiu poucos metros depois com a moto. Logo após, dois homens se identificaram como policiais militares e informaram que passavam de carro pela via e interviram após perceber o roubo.
O indivíduo baleado morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir. As armas utilizadas pelos PMs foram apreendidas e encaminhadas para perícia, bem como um simulacro de arma de fogo que estava com o suspeito morto. Também foram solicitados exames periciais ao IC e IML.
O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial pelo 3º DP de Diadema e será investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Homicídios da Seccional do município.