VOLTAR
  • Cidades

Ladrão é alvejado e ferido após arrastão em pontos de ônibus de Mauá

Comparsa conseguiu fugir em motocicleta utilizada nos roubos de vários objetos, entre eles sete celulares e três carteiras

  • Caso que envolve roubo foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/08/2023
  • Compartilhar:

Comparsa conseguiu fugir em motocicleta utilizada nos roubos de vários objetos, entre eles sete celulares e três carteiras

fachada do 1º DP de Mauá

Caso que envolve arrastão em pontos de ônibus de mauá foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá. Foto: Divulgação

Um ladrão foi alvejado e ferido após efetuar um arrastão na madrugada de sexta-feira (25/08) em pontos de ônibus de Mauá. Yuri Vinícius Silva dos Santos, de 19 anos, foi socorrido no Hospital Nardini onde encontra-se preso sob escolta. O comparsa conseguiu fugir na moto em que ambos utilizavam para praticar os roubos que ocorreram entre 4h e 5h .

De acordo com a Polícia, o flagrante foi feito na rua César Dagostini, no Jardim Anchieta. Durante patrulhamento de rotina, policiais visualizaram, na via pública, uma motocicleta parada com um suspeito em cima e um outro (Yuri), em pé, ao lado do ciclomotor, com um revolver .38, em punho, de forma ostensiva. Ele tinha acabado de render uma vítima por volta das 5h.

Nesse momento, para proteger o refém, os agentes de segurança alvejaram o ladrão que caiu ao chão na via pública. O comparsa que estava sentado na motocicleta, imediatamente acelerou o ciclomotor e evadiu-se do local.

Com o criminoso ferido, a Polícia localizou sete aparelhos celulares e três carteiras, todos roubados de vítimas.

Diante dos ferimentos, a PM acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou o ladrão para o Hospital Nardini, onde encontra-se em tratamento médico, em face das lesões na perna e no braço. Yuri está consciente e sob escolta policial.

Quatro vítimas do arrastão já compareceram no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá.  A que estava rendida disse em depoimento à Polícia que ficou com muito medo e, durante a ação criminosa, implorou: “calma, calma, que vou tirar o celular”. Porém , neste momento, em questão de segundos, apareceram os policiais militares que dispararam contra o criminoso.

Outra vítima, uma mulher, que também compareceu já delegacia, informou que  estava na avenida Adutora do Rio Claro, por volta das 4h15, quando foi abordada por dois assaltantes que levaram seus pertences.

Um outro homem roubado pela dupla disse, 4h30 de sexta-feira, caminhava pela rua da Pátria, onde foi abordado pelos ladrões que disseram: “nem tenta, nem tenta, passa o celular”. Que o declarante, com muito medo, retirou do bolso da calça o seu aparelho avaliado em R$ 900.

Uma outra vítima declarou que caminhava em direção ao ponto de ônibus, na rua Manoel Moreno Torres, às 4h40, e foi parada pela dupla. O homem tentou correr, mas caiu e foi obrigado a entregar o celular.

Dez minutos antes outro homem sofreu o mesmo tipo de assalto na rua  Rua Tereza Cruz Augusta. A vítima afirmou que, após algum tempo, decidiu ligar para o próprio celular e quem atendeu foi um policial militar. O PM informou que o aparelho tinha sido recuperado.

O que diz o preso

Nas dependências do Hospital Nardini, o indiciado Yuri Vinícius Silva Dos Santos, inicialmente, informou não haver pessoa a indicar sobre a prisão. Disse, ainda, não possuir advogado. Em relação aos fatos, desejou permanecer em silêncio.

O revólver dele e quatro munições foram  apreendidos. Os celulares de três vítimas foram devolvidos , bem como a mochila e

a CNH de uma mulher.

De acordo com a Polícia, os demais aparelhos celulares e objetos encontrados foram devidamente registrados, apreendidos e enviados ao setor de investigação do 1º DP, a fim de prosseguir no levantamento de outras vítimas. O delegado solicitou a prisão preventiva do ladrão.