VOLTAR
  • Cidades

Homem que tirou a vida de namorada em São Bernardo é esquizofrênico

Delegada seccional diz que preso está sob efeito de medicamento e, por isso, só será interrogado formalmente nesta segunda-feira  

  • Homem que tirou a vida de namorada em São Bernardo é esquizofrênico.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/08/2023
  • Compartilhar:

Delegada seccional diz que preso está sob efeito de medicamento e, por isso, só será interrogado formalmente nesta segunda-feira

vítima e agressor

Homem que tirou a vida de namorada em São Bernardo é esquizofrênico. Foto: Reprodução

A delegada seccional de São Bernardo, Kelly Andrade, informou que  Lucas Bonfim Lhamas, de 34 anos, acusado de tirar a vida da namorada Aline Candalaft, uma fonoaudióloga de 31 anos, no último 20 de agosto, no bairro Rudge Ramos, ainda não foi interrogado porque ele foi medicado  por conta da esquizofrenia que possui.

“Desde que ele fugiu após o crime, não tomou mais o medicamento. A mãe dele nos forneceu os remédios que ele já tomava e, por isso, vamos esperar até esta segunda-feira para a medicação fazer efeito. Aí faremos o interrogatório formalmente, pois no surto ele ainda fala coisas desconexas”, afirmou a delegada.

Após audiência de Custódia no Rio de Janeiro onde ele foi preso na quinta-feira (24/08), a Justiça definiu pela prisão temporária de 30 dias. A Polícia tem esse período para fazer o interrogatório e novas diligências. Se a Polícia entender que precisa de mais prazo pode pedir a prorrogação de mais 30 dias. Caso conclua o inquérito nesse período, a Polícia Civil entrará com pedido de prisão preventiva, informou a delegada.

Entenda o caso

O homicídio foi praticado no dia 17 de agosto, mas somente três dias depois o corpo foi localizado em estado de decomposição. Do lado do cadáver havia um terço religioso.

O pai da vítima enviava mensagens para o namorado da filha pedindo para falar com ela, mas a todo tempo o investigado dava desculpas, dizia que eles estavam passeando ou que o celular dela havia “pifado”.

O pai de Aline insistiu e Lucas seguiu dando desculpas, dizendo que o sinal do celular estava ruim. Três dias depois, ele confessou: “Infelizmente, a Aline está morta. Ela já está morta faz bastante tempo. Sinto muito, eu a amava, mas não teve jeito”. Ele desligou o celular e fugiu. A casa dele foi pichada no Rudge Ramos com frases: Chega de Feminicídio.