Justiça mantém prisão de homem que tirou a vida de namorada em S.Bernardo
Após audiência de custódia no Rio de Janeiro, policiais civis estão na estrada a caminhoa do ABCD Paulista
Após audiência de custódia no Rio de Janeiro, policiais civis estão na estrada a caminho do ABCD Paulista
Após audiência de Custódia no Rio de Janeiro, a Justiça manteve nesta sexta-feira (25/08) a prisão de Lucas Bomfim Lhamas, de 34 anos, acusado de tirar a vida da namorada Aline Candalaft, uma fonoaudióloga de 31 anos, no último domingo (20/08) no bairro Rudge Ramos. Veja o vídeo e clique aqui:
Após a decisão judicial, policiais civis de São Bernardo do Campo já colocaram o preso na viatura e estão na estrada a caminho do ABCD Paulista. Ele foi preso nesta quinta-feira (24/08) no Estado do Rio para onde fugiu após cometer feminicídio no domingo.
O homem tirou a vida da namorada com golpes de faca e enviou mensagens ao sogro, por aplicativo de mensagens. Ele disse que havia agredido a companheira. Aline ficou desaparecida por pelo menos três dias e seu corpo foi encontrado em estado de decomposição no último domingo.
De acordo com a Polícia, por volta das 8h30, policiais militares foram chamados depois que o pai da vítima recebeu as mensagens de Lucas.
A família foi para a casa no bairro de Rudge Ramos, estourou a porta e encontrou a vítima na cama. Ela estava com um terço enrolado em uma das mãos e dois trechos bíblicos.
Desde quinta-feira (17/08), o pai da vítima enviava mensagens para o namorado da filha pedindo para falar com ela, mas a todo tempo o investigado dava desculpas, dizia que eles estavam passeando ou que o celular dela havia “pifado”.
O pai de Aline continuou tentando contato, e Lucas seguiu dando desculpas, dizendo que o sinal do celular estava ruim. Três dias depois, ele confessou: “Infelizmente, a Aline está morta. Ela já está morta faz bastante tempo. Sinto muito, eu a amava, mas não teve jeito”. Ele desligou o celular e fugiu. A casa dele foi pichada no Rudge Ramos com frases: Chega de Feminicídio.
Aline, vítima de feminicídio
Após realização de diligências preliminares, a Autoridade policial de plantão representou pela decretação da prisão temporária de Lucas.
Nesta segunda-feira (21/08), a Justiça de São Bernardo do Campo decretou a prisão temporária dele por 30 dias. Lucas e Aline estavam juntos havia um ano e dois meses.
Veja vídeo do momento em que preso é colocado na viatura para seguir rumo a São Bernardo: