VOLTAR
  • Cidades

Jovem tenta furtar viatura com intuito de ser preso em Ribeirão Pires

Rapaz chegou a entrar na viatura, além de ligar o veículo para se evadir, mas foi detido pela GCM; à polícia informou que prefere estar na prisão por estar ‘jurado’ 

  • Jovem tenta furtar viatura com intuito de ser preso em Ribeirão Pires.
    Foto: Diário de Ribeirão Pires
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/01/2024
  • Compartilhar:

Rapaz chegou a entrar na viatura, além de ligar o veículo para se evadir, mas foi detido pela GCM; à polícia informou que prefere estar na prisão por estar ‘jurado’

viatura da GCM de Ribeirão Pires na frente da Delegacia

Jovem tenta furtar viatura com intuito de ser preso em Ribeirão Pires. Foto: Diário de Ribeirão Pires

Uma prisão ocorrida no fim da última semana chamou a atenção da Polícia de Ribeirão Pires. Ocorre que um jovem entrou em uma viatura para furtá-la, mas foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) após ligar o veículo.

À Polícia, o jovem afirmou que queria furtar a viatura justamente para ser preso, pois se envolveu com a uma mulher de “um irmão da facção” e, por isso, estava ‘jurado’.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Guardas Civis Municipais estavam na área central da cidade, e estacionaram regularmente a viatura, em frente à loja Boticário. Os agentes desceram do veículo e faziam a segurança da rua onde estão vários estabelecimentos comerciais quando avistaram o jovem abrindo a viatura. Ele entrou no interior do carro e deu a  partida, pois as chaves estavam no contato.

Os GCMs fizeram a abordagem e ele argumentou que queria ser detido. Ele não esboçou qualquer reação de fuga e foi dada voz de prisão.

Na Delegacia de Ribeirão Pires, o jovem disse que não queria perder a vida e quis ser preso, e, por isso, ingressou na viatura da Guarda Municipal com a intenção de furtá-la.

Diante dos fatos, foi exarada voz de prisão em flagrante e o homem permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça.