VOLTAR
  • Cidades

Jovem relata abuso após participar de evento no Projeto Meninos e Meninas de Rua

Motorista de 25 anos foi encontrada desacordada nas dependências do Poupatempo após ter participado da Batalha da Matrix, na noite desta terça-feira (27/3)

  • Jovem participou de evento no Projeto Meninos e Meninas de Rua realizado nesta terça-feira à noite.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2024
  • Compartilhar:

Motorista de 25 anos foi encontrada desacordada nas dependências do Poupatempo após ter participado da Batalha da Matrix, na noite desta terça-feira (27/3)

Projeto Meninos e Meninas de Rua.

Jovem participou de evento no Projeto Meninos e Meninas de Rua realizado nesta terça-feira à noite.

Uma jovem de 25 anos relatou ter sido abusada em um estacionamento localizado na Rua Luzitana, região Central de São Bernardo, nas proximidades do Projeto Meninos e Meninas de Rua (Rua Jurubatuba, 1.610, Centro). Em depoimento à Polícia Civil, a motorista observou que participava da Batalha da Matrix, que foi realizada na sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua, nesta terça-feira (27/03), na companhia de amigos, e que o crime teria ocorrido nas proximidades do evento, no momento em que ela fazia necessidades.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima alega ter ingerido bebida alcoólica e que percebeu a presença de um desconhecido no momento em que se agachou para urinar “no terreno baldio”. Segundo ela, o indivíduo teria enfiado a mão dele por dentro da calça dela. A jovem conta que começou a gritar por socorro e que populares a teriam ajudado a deter o indivíduo, um homem de estatura média, branco, com olhos puxados, cabelos curtos, ralos e pretos, trajando camisa branca, shorts vermelho e chinelo.

Após relatar um lapso de memória, a jovem destacou que encontrou dois amigos no Paço Municipal e que se dirigiram até a unidade do Bom Prato, localizada no Poupatempo (Rua Nicolau Filizola, Centro) para que ela pudesse utilizar o banheiro. A motorista foi encontrada desacordada por uma funcionária do restaurante, sentada no vaso sanitário, e resgatada pelo Samu até o Hospital da Mulher, onde foi medicada e liberada.

O caso  foi registrado no 1 DP (Distrito Policial) como estrupr0.

O Projeto Meninos e Meninas de Rua e a Batalha da Matrix esclarecem que são rigorosamente contra a cultura do estupro e trabalham ativamente na formação de educadores e na conscientização da sociedade para proteger crianças e adolescentes de riscos. Após notícias divulgadas pelo ABCD Jornal em colaboração com o TV SBC, que relacionavam um caso de violência contra uma mulher às proximidades de suas atividades, as organizações declaram não terem relação com o ocorrido. Expressam solidariedade à vítima e reforçam seu compromisso com a segurança das mulheres no município, criticando a falta de políticas públicas e a cultura machista que expõe mulheres a riscos em diversos ambientes.