VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Jovem morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians

Livia Gabriele da Silva Matos estava com Dimas quando foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé; ela teve quatro paradas cardiorrespiratórias

  • Livia Gabriele da Silva Matos estava com o jogador do Corinthians quando passou mal foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/01/2024
  • Compartilhar:

Livia Gabriele da Silva Matos estava com Dimas quando foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé; ela teve quatro paradas cardiorrespiratórias

Livia Gabriele da Silva Matos

Livia Gabriele da Silva Matos estava com o jogador do Corinthians quando passou mal foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé. Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa do falecimento de uma jovem de 19 anos, na noite dessa terça-feira (31/01), no Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Livia Gabriele da Silva Matos começou a passar mal durante encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, da equipe sub-20 do Corinthians. Ele pertence ao Coimbra, clube mineiro da cidade de Contagem, mas está emprestado ao Timão.

A garota sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias, uma delas a caminho do hospital, e deu entrada na unidade de saúde com sangramento intenso nas partes íntimas.

O atleta prestou socorro, chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou para o Pronto Socorro do Tatuapé. Depois, ele  compareceu ao 30º DP (Distrito Policial), no mesmo bairro, onde prestou depoimento.

O jogador do Corinthians disse na delegacia que aquela foi a primeira vez que ele e Livia se encontraram. O jogador afirmou que somente ele e a jovem estavam no apartamento dele.

Ainda em depoimento, Dimas afirmou que tiveram uma relação e conversaram na sequencia. Quando foram para a segunda relação, ele teria percebido que Livia não respondia e tinha desmaiado.

O atleta acionou o Samu que o orientou a colocá-la no chão, de barriga para cima, e massagear o peito dela até a chegada da ambulância.

jogador Dimas

Jovem morre após encontro com Dimas, jogador do sub-20 do Corinthians. Foto: Divulgação

A família da jovem foi chamada no hospital onde o pai de Lívia se desentendeu com o atleta. Segundo conta no BO, o pai teria percebido que o jogador não demonstrou preocupação ou sentimentos por sua filha.

O caso foi registrado como óbito suspeita no 30º Distrito Policial, mas o inquérito será conduzido pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia. O apartamento de Dimas também passou por perícia.

O Sport Club Corinthians Paulista emitiu uma nota oficial sobre o caso e comunicou estar “ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.

Veja noda da SSP (Secretaria de Segurança do estado de São Paulo)

O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A equipe da unidade já realizou as oitivas de algumas pessoas. Foi solicitada perícia ao local dos fatos, bem como exames de corpo de delito – os laudos estão em fase de elaboração e serão analisados pela autoridade policial tão logo forem finalizados. As investigações prosseguem”.

 

Atenciosamente,