VOLTAR
  • Brasil
  • Cultura e Lazer

José Roberto Burnier sofre infarto após infarto e passa por cirurgia no coração

Apresentador José Roberto Burnier teve 100% de obstrução na artéria e passou por um cateterismo realizado no Hospital Sírio-Libanês

  • José Roberto Burnier sofre infarto após infarto e passa por cirurgia no coração.
    Foto: TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/01/2024
  • Compartilhar:

Apresentador José Roberto Burnier teve 100% de obstrução na artéria e passou por um cateterismo realizado no Hospital Sírio-Libanês

josé roberto burnier

José Roberto Burnier sofre infarto após infarto e passa por cirurgia no coração. Foto: TV Globo

O jornalista José Roberto Burnier sofreu um infarto nesta sexta-feira (29/12) após apresentar o programa jornalístico SP2, da TV Globo. Um dia depois foi enfrentou uma intervenção cirúrgica no coração.

Aos perceber os sintomas de um ataque cardíaco, o apresentador foi dirigindo até Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a um cateterismo.

O jornalista teve fortes dores no peito e ligou para o cardiologista Roberto Kalil. A orientação médica foi que fosse imediatamente para o hospital, onde foi detectado que Burnier estava com a artéria descendente anterior, a principal do coração, completamente obstruída.

O hospital emitiu um boletim médico.

Veja:

“O paciente Jose Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo em 29/12/2023 devido a quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido a angioplastia coronária com sucesso. Encontra-se estável clinicamente, internado em Unidade Coronária, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.”