VOLTAR
  • Esporte

Jogos Regionais abrem em Santo André com presença do skatista Mineirinho

 Mais de 5 mil atletas de 25 cidades estão no município para disputar as 22 modalidades da competição

  • Jogos Regionais foram abertos nesta quarta, com a presença de Mineirinho.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/07/2018
  • Compartilhar:

 Mais de 5 mil atletas de 25 cidades estão no município para disputar as 22 modalidades da competição

jogos regionais

Jogos Regionais foram abertos nesta quarta, com a presença de Mineirinho. Foto: Divulgação/PSA

A 62ª edição dos Jogos Regionais teve início nesta quarta-feira (04/07), em Santo André. São 25 cidades participantes e 22 diferentes modalidades. As disputas seguem até 13 de julho. Mais de 5 mil atletas, vindos de municípios da Grande São Paulo e Baixada Santista, estarão em diversas competições pela cidade. Aproximadamente 20 escolas estão disponíveis para alojar os competidores.

As competições já aconteceram durante este primeiro dia trazendo basquete, futsal, tênis, futebol, além da preparação de outros esportes. A abertura oficial dos Jogos foi realizada à noite em cerimônia no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, contando com a presença ilustre do multicampeão de skate, Sandro Dias. Conhecido como “Mineirinho”, o skatista é nascido em Santo André e acendeu a pira olímpica.

Atletas e dirigentes dos municípios participaram do desfile com os respectivos uniformes e bandeiras, sendo recebidos pelas autoridades presentes. Já o mascote do evento foi batizado de Penacho, referência ao gavião-de-penacho, animal que faz parte da fauna da região de Paranapiacaba. Outras atrações esportivas e culturais também rechearam a cerimônia de abertura, que contou com apresentações do Grupo de Ginástica da ASSEDEC (Associação Educacional, Esportiva e Cultural), Núcleo Sphera Ritmus, Orquestra Locomotiva e alunos da rede municipal de ensino de Santo André.


Programação

As competições dos Jogos Regionais seguem nesta quinta-feira (05/07). No ginásio Celso Daniel haverá disputas do basquete masculino e feminino, na categoria sub-20, a partir das 10h com Guarujá e São Caetano. A mesma modalidade acontece no Pedro Dell’Antonia, desta vez na categoria livre, com o primeiro jogo às 13h30 com Santo André e Embu das Artes.

O futebol feminino será atração no SECI Social, no Parque Capuava, com as partidas se iniciando às 8h30. Já o futsal masculino e feminino se divide entre a quadra poliesportiva da Faculdade Medicina ABC, na Vila Sacadura Cabral, e o ginásio Noêmia Assumpção, no Camilópolis. A competição de malha será realizada no Clube Atlético Aramaçan, a partir das 8h30, com Jandira e Mauá, e a tarde acontece o jogo de damas. O tênis dos dois naipes ocorre na Academia Tênis e Cia, na Vila Valparaíso, às 10h.

O dia ainda traz ciclismo mountain bike no Parque Central e ginástica rítmica no Instituto Sagrada Família. A programação completa, horário, locais, e outras informações podem ser vistas no portal dos Jogos Regionais: http://www3.santoandre.sp.gov.br/jogosregionais2018/.