Jogadores do Sto.André passam por check-up completo na Rede D’Or São Luiz
Objetivo é avaliar as condições de saúde dos jogadores, que iniciam a pré-temporada para o Campeonato Paulista de futebol no dia 2 de janeiro
Objetivo é avaliar as condições de saúde dos jogadores, que iniciam a pré-temporada para o Campeonato Paulista de futebol no dia 2 de janeiro
Check-up completo com ecocardiograma, teste ergométrico e coleta de sangue para avaliar, entre outros pontos, a saúde cardiológica. Esses são alguns dos exames aos quais 30 atletas do Esporte Clube Santo André foram submetidos nesta segunda-feira (12/12) no Centro Médico Catequese (CEMED), da Rede D’Or São Luiz, em Santo André (SP).
O objetivo é avaliar as condições de saúde dos jogadores, que iniciam a pré-temporada para o Campeonato Paulista de futebol no dia 2 de janeiro, em Guararema (SP). “O check-up é essencial para todos os atletas, principalmente para descartar doenças cardiovasculares antes dos treinos efetivos”, afirma Thiago Líbano, coordenador de cardiologia dos hospitais da Rede D’Or São Luiz no ABC paulista.
Referência em atendimento de alta complexidade, o Hospital e Maternidade Brasil possui o que existe de mais moderno no país tanto para diagnóstico como para tratamentos na área cardiológica.
O check-up ocorreu das 7h no CEMED. Às 11h30, no auditório do Hospital Brasil, a cerca de 10 minutos do Centro Médico, foi concedida uma entrevista coletiva à imprensa. Geraldo Chaves de Alcântara Júnior, diretor médico do Hospital Brasil; Thiago Líbano, coordenador de cardiologia da Rede D’Or São Luiz no ABC; Marcelo Navarro, médico do Santo André; Fabio Novi, consultor médico; Sidney Riquetto, presidente do Santo André; Vinicius Bergantim, técnico da equipe; Marco Gama, executivo de futebol; Marcos Fernandes Filho, diretor de esportes competitivos da Prefeitura; e atletas da equipe estarão disponíveis para entrevistas.
O time do Santo André e o Hospital Brasil, que se tornou patrocinador máster do time em 2013, já são parceiros há mais de uma década. Desde então, todos os anos, os jogadores passam pelo check-up de pré-temporada no hospital. “Nossa parceria foi se solidificando ao longo dos anos”, conta Sidney Riquetto, presidente do clube. “Podemos usufruir do mais alto e moderno padrão em medicina esportiva.”
A estreia do Santo André no Paulistão está prevista para 15 de janeiro, no estádio Bruno José Daniel, diante do Guarani, de Campinas. A equipe está no grupo D do torneio, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Portuguesa. No ano passado, terminou o campeonato em 10o lugar com 15 pontos conquistados.