VOLTAR
  • Política

Paulo Serra fará reforma administrativa e nomes começam a surgir nos bastidores

Dois vereadores estão cotados para assumir secretarias: Pedrinho Botaro e Professor Jobert Minhoca

  • Dois vereadores assumirão secretarias: Pedrinho Botaro (esq.) e Professor Jobert Minhoca (dir.).
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/12/2022
  • Compartilhar:

Dois vereadores estão cotados para assumir secretarias: Pedrinho Botaro e Professor Jobert Minhoca

Pedrinho Botaro e Minhoca

Dois vereadores estão cotados para assumir secretarias: Pedrinho Botaro (esq.) e Professor Jobert Minhoca (dir.). Foto: Divulgação

Após aprovação de reforma administrativa pela Câmara de Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) prepara mudanças no secretariado e alguns nomes já são cotados. As alterações devem ocorrer até o fim deste mês.

Nos bastidores políticos, comenta-se que o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), e o vereador Professor Jobert Minhoca (Podemos) devem seguir para o Executivo. Políticos ouvidos pela reportagem afirmam que Pedrinho pode assumir a recém criada Secretaria  de Ações Governamentais ou até mesmo a Educação, apesar de essa última Pasta ser visada por Almir Cicote que hoje ocupa Mobilidade e Transporte.

Os comentários são de que Minhoca poderia comandar a Pasta ligada à Pessoa com Deficiência ou até mesmo Cultura, com menos possibilidade para essa última Secretaria, pois essa Pasta não enfrentou problemas de manifestações como ocorreram nos governos passados.

O superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior, deve seguir para a Saúde, atualmente ocupada por Police Neto que pode ir para a Secretaria de Planejamento Estratégicos e Licenciamento.

Donizeti Pereira, ex-vereador e assessor especial na Prefeitura, também deve seguir para outros desafios. Os comentários são de que ele poderia ir para a Assembleia Legislativa para compor assessoria parlamentar da primeira-dama, Ana Carolina Serra, eleita deputada estadual pelo Cidadania.

Outras Secretarias que foram criadas são: Comunicação, Unidade de Projetos Especiais, e Unidade de Cerimonial, Eventos e Lazer. Dessas três, os comentários no meio político são de que Jéssica Cavalheiro pode comandar a essa última Pasta. Ela já cuida dessa área e no começo do primeiro mandato de Paulo Serra ela chegou a comanda a Comunicação. Jéssica foi assessora de imprensa do tucano quando ele exerceu o cargo de vereador.

Na última semana, a reportagem perguntou ao prefeito Paulo Serra sobre a reforma administrativa, mas ele não falou em nomes e apenas respondeu que  vai dar “mexidinha” no governo.