Jogadores brasileiros, entre eles atletas do ABCD, estão na Ucrânia e pedem ajuda

Mais visitadas

Pedido de socorro ocorreu após os ataques realizados pelos russos  deixando a situação crítica no País ucraniano

atletas brasileiros na ucrânia
Jogadores brasileiros, entre eles atletas do ABCD, estão na Ucrânia e pedem ajuda. Foto: Reprodução

Jogadores do Brasil que atuam na Ucrânia, entre eles atletas do ABCD, pediram ajuda após o início da invasão russa no País, nesta quinta-feira (24/02). Os atletas gravaram um vídeo pedindo por socorro para deixar o país. Eles jogam pelos times Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, os clubes estão entre os principais times ucranianos. Os brasileiros estão em um hotel na capital Kiev, juntamente de suas mulheres e filhos, desde o início da invasão realizada pela Rússia.

No vídeo, postado nas redes sociais, os atletas relataram a falta de combustível e de transporte aéreo. Esse último fator ocorreu devido ao fechamento do espaço aéreo ucraniano. Os jogadores pedem ajuda do governo brasileiro para deixar o país e retornar para casa.

O atacante Fernando, ex-Palmeiras, Júnior Morais, Derek, Fabinho e Marlyson, são alguns dos jogares que estão relatando ter problemas para deixar a Ucrânia e pedem pela ajuda das autoridades brasileiras para retornarem ao Brasil. Alguns atletas relataram ter dificuldade de acionar a embaixada brasileira no país, e relatam estarem decepcionados pelo fato das providências cabíveis não terem sido tomadas ainda.

Relatos do Vídeo

“Estamos vivendo um momento crítico aqui no país e nós só queremos sair com segurança. Nossa família está preocupada com a gente e nós não temos notícia de nada”, disse Fabinho.

“Cada um saiu correndo de suas casas para o hotel, com uma peça de roupa e não sabemos como vai ser. Pedimos ajuda para resolver a nossa situação”, relatou a mulher de um dos jogadores.

Atuação no ABCD

Entre os atletas  estão três atacantes com passagens por clubes do ABCD: Renan Oliveira, de Santo André, que atua no Kolos Kovalivka, ex-EC São Bernardo; Júnior Moraes, que é naturalizado ucraniano, joga no Shakthar Donetsk e é ex-Santo André; e Marlyson, do Metalist, ex-São Bernardo FC. Eles também divulgaram vídeo nas redes sociais. Diego Silva e Renan Oliveira também pediram para compartilhar a gravação como forma de apelo aos dirigentes do Brasil para ajudarem a sair daquele país.

“A gente está fazendo este vídeo para pedir ajuda das autoridades do Brasil. Estamos passando por situação muito difícil aqui e o quanto puderem nos ajudar, será muito gratificante”, afirmou Renan, ao lado de Diego Carioca e sua mulher, Mayara.

Veja vídeo

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações