João Paulo Cappellanes faz visita aos alunos do Colégio Cia do Saber

 Jornalista conversou com as crianças no evento de encerramento pós provas

Jornalista se encontra com alunos do Colégio Saber. Foto: Divulgação/Alexandre Kozeminski/ Agência ComunicanDU

Videogame, futebol, basquete, música e um convidado especial fizeram parte da noite dos alunos do Colégio Companhia do Saber, na última sexta-feira (26/10). O jornalista esportivo João Paulo Cappellanes foi o convidado e deu dicas, jogou e até narrou uma partida de FIFA 2019.

Convidado pelo colégio com o propósito de trazer alguém do universo adolescente, que gostasse de games e futebol, o jornalista conversou sobre a importância de uma formação educacional. Cappellanes disse que gostou da visita, pois pode conhecer um pouco melhor a nova geração.

Muitos me perguntaram como eu fiz para chegar onde estou. Eu expliquei que precisei batalhar muito e que tudo que vem com mais sofrimento e esforço é mais gratificante. O importante é que não desistam e continuem focando em algo lá na frente”, afirmou Cappellanes.

Para a diretora do colégio, Monica Galafassi, atividades como essa estimulam o aluno a aprender de novas formas. “Eventos como o de hoje incentivam ao adolescente a procurar conhecimento além da sala de aula. A presença do jornalista contribuiu para que eles não desistam de buscar seus objetivos, mesmo sem perceber”.