VOLTAR
  • Variedades

Jiboia é encontrada em Sto.André, mas consegue fugir na mata; Veja vídeo

Prefeitura informa que equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai procurar o animal

  • Jiboia é encontrada em Santo André, mas foge em mata.
    Foto: Divulgação/Marcelo Bodnarchuk-Arquivo Pessoal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/03/2019
  • Compartilhar:

Prefeitura informa que equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai procurar o animal

 

 

Uma equipe da Prefeitura de Santo André que fazia capinação na avenida dos Estados nesta semana encontrou uma cobra jiboia na área urbana de Santo André, fato considerado curioso pelos moradores. O ponto exato onde foi encontrado o animal foi na altura do número 8.000, no Parque Capuava, próximo ao Auto Shopping Global e ao atacadista Makro.

De acordo com a Prefeitura, quando o Corpo de Bombeiros chegou para fazer a captura, a cobra já havia fugido para uma mata. Se tivesse sido resgatada, iria para o Butantã.

O supervisor de vendas Marcelo Bodnarchuk, morador de São Bernardo, disse que estava a caminho do trabalho em Santo André, quando avistou a cobra. Ele salientou ter ficado tranquilo com a situação e até filmou o animal. O vídeo viralizou nas redes sociais e também foi publicado pelo ABCD nesta reportagem.

A Prefeitura informou que a cobra não é venenosa e não oferece risco aos moradores. A Secretaria do Meio Ambiente trabalha com a hipótese de o animal ter sido abandonado por alguma pessoa que tentou criar a cobra como bicho de estimação, pois jiboia não é comum nesta região, principalmente por área urbana.

Outra

No início do ano uma cobra Piton de 5 metros também foi encontrada em São Bernardo, mas ela estava morta e causou muita indignação nos moradores.

 

 

jiboia

Jiboia é encontrada em Santo André, mas foge em mata. Foto: Divulgação/Marcelo Bodnarchuk-Arquivo Pessoal