Cobra Píton de 5 metros é encontrada morta no Riacho Grande; Veja vídeo

 GCM Ambiental de São Bernardo acredita que animal foi morto por maldade; levaram a cabeça do réptil como se fosse um troféu

 

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental de São Bernardo encontrou uma cobra Píton morta no Riacho Grande. O animal estava no seu habitat natural e invadiram o local. “Provavelmente cortaram a cabeça e levaram como se fosse um troféu. Até que ponto chega a crueldade do ser humano”, disse um guarda municipal.

De acordo com GCMs, às vezes, as pessoas pegam a cobra Píton filhote e quando começa a crescer dá muito trabalho e acabam soltando o animal na mata.

A cobra Píton é um gênero de répteis da família Pythonidae. Popularmente é denominada de pitão ou píton. Nenhuma das serpentes dessa família possui dentes inoculadores de veneno, porém possuem presas afiadas curvadas pra dentro para agarrar sua presa.

cobra píton
Cobra Píton é econtrada sem cabeça no Riacho Grande. Foto: Divulgação

12 Comentários

  1. Pura maldade,quem fez isso não passa de um”miserável”,matar um animal que não faz mal a ninguém.nem veneno tem.já dizia Luiz Gonzaga, “o jumento é bom, o homem é mal”.

  2. Se provocarem um descontrole ambiental abandonando esse tipo de animal nas matas, o efeito será devastador. Isso prolifera como ratos. Isso está devastando o leste dos EUA Florida etc, justamente por abandono nas matas.

  3. Seres humanos monstruosos e ignorantes por isso que o mundo virou essa merda …..o seres humanos que são irracionais…????

  4. É um animal que não pertence a fauna brasileira, tomara que ela não tenha se reproduzido, caso contrario teremos um serio problema de praga eacabaria com outras especies nativas, visto que não teria um predador natural. Como disse o amigo acima, os americanos tem sofrido com esse animal.

  5. Esse tipo de animal não é natural na região do ABC e não tem predador natural. O abate deve ser feito sim, mas pelo controle de zoonoses. Imaginem esses animais se reproduzindo sem predadores naturais?
    Deduzo que tal animal foi parar em São Bernardo do Campo por meio de contrabando de animais silvestres e isso sim é crueldade.
    Quem postou o vídeo dizendo que foi um ato de crueldade não pensou que quem matou o animal matou por questão de defesa já que esse animal pode sim matar um ser humano

    • Muito boa sua explicação, então o que deveria ser feito de imediato? uma vez que acharam essa morta mas pode ter mais não é? Teriam que ser todas mortas ou levadas para algum local que realmente fosse seu hábitat natural?

Comments are closed.