VOLTAR
  • Política

Jair Bolsonaro tem leve anemia, mas estado clínico melhora

Candidato a presidente pelo PSL está internado porque foi vítima de um atentado na quinta-feira passada

  • Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein.
    Foto:
    Foto: Reprodução/Twitter/Flavio Bolsonaro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/09/2018
  • Compartilhar:

Candidato a presidente pelo PSL está internado porque foi vítima de um atentado na quinta-feira passada

jair bolsonaro

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein. Foto: Foto: Reprodução/Twitter/Flavio Bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está com leve anemia conforme boletim médico divulgado no fim da tarde deste domingo (09/09) pelo Hospital Albert Einstein. De acordo com os médicos, a anemia é em decorrência do sangramento inicial. Bolsonaro foi vítima de um atentado na última quinta-feira (06/09), quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG). Um homem o atacou com uma faca e o candidato foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia, mas transferido na sexta-feira (07/09) para o hospital na Capital Paulista.

“A circulação do intestino para o fígado está preservada. A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão, ou seja, é possível que, nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral”, relatou o hospital no boletim médico divulgado na tarde deste domingo.

Pela manhã também houve a divulgação de outro comunicado do Albert Einstein em que os médicos disseram que o candidato a presidente “apresenta nítida melhora clínica e laboratorial”. Outra informação dada é de não existe “nenhuma evidência de infecção”. A previsão é de que Bolsonaro não consiga participar de atividade de campanha nos próximos 20 dia, ou seja, praticamente ficará fora das ruas durante o primeiro tuno. O presidenciável tem liderado as pesquisas na corrida presidencial deste ano.