VOLTAR
  • Cidades

Invasores e GCM de Diadema entram em confronto em desocupação

Foi necessário uso de gás de pimenta para dispersão dos ocupantes das áreas; invasores jogaram pedras e rojões em cima dos guardas municipais

  • Invasores de terreno entram em confronto com a GCM.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2018
  • Compartilhar:

Foi necessário uso de gás de pimenta para dispersão dos ocupantes das áreas; invasores jogaram pedras e rojões em cima dos guardas municipais

 

invasores

Invasores de terreno entram em confronto com a GCM. Foto: Divulgação

A invasão de um terreno em Diadema acabou em confronto neste domingo (28/10) entre um grupo de invasores e a GCM (Guarda Civil Municipal). Foi necessário o uso de gás de pimenta para dispersão dos ocupantes da área que fica na avenida Afonso Monteiro da Cruz com a Rua Érico Veríssimo, no Jardim dos Eucaliptos. Os invasores jogaram pedras e rojões em cima dos guardas municipais e um deles foi ferido sem gravidade.

Cerca de 250 famílias invadiram a área na madrugada deste domingo. A GCM e a Polícia Militar foram acionadas para inciar uma negociação para a respectiva desocupação. Depois do diálogo, cerca de 60% das famílias invasoras se retiraram. A situação começou a se complicar quando um grupo de moradores do Morro do Macaco foi até o local com rojões e pedras. Um homem sacou uma pistola e atirou contra os GCMs.

Quando iniciou o confronto, a PM deixou o local de acordo com moradores que presenciaram o conflito.

O terreno pertence à prefeitura e à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), órgão da Secretaria de Estado da Habitação. As famílias que ocuparam o espaço argumentaram que a área estava ociosa há 12 anos, mas há projeto para se construir um parque no local.